Novo álbum de Neil Young com a banda Crazy Horse ganha data de lançamento

Psychedelic Pill será um disco duplo e sairá oficialmente no dia 30 de outubro

Rolling Stone EUA Publicado em 11/09/2012, às 16h40 - Atualizado às 20h15

Capa do disco Psychedelic Pill
Reprodução

Neil Young e a banda Crazy Horse marcaram a data oficial de lançamento do disco Psychedelic Pill, o segundo álbum da parceria em 2012, para 30 de outubro.

Exclusivo: ouça o disco Americana, do Neil Young e Crazy Horse.

Com um punhado de faixas que ultrapassam a barreira de 15 minutos de duração, e uma abertura, “Drifting’ Back”, com colossais 27 minutos e 36 segundos, o sucessor do álbum de covers de folk Americana virá em dois formatos, CD duplo ou LP triplo. Veja a lista de faixas completa abaixo.

“Somos nós improvisando e nos divertindo muito”, contou à Rolling Stone EUA o guitarrista do Crazy Horse Frank “Poncho” Sampedro, em junho. “Eu acho que David Briggs [antigo produtor da banda, que morreu em 1995] ficaria orgulhoso... Uma vez que ele se foi, sinto que nós perdemos um pouco nosso foco. Nós tínhamos o som, tínhamos uma grande máquina e poderíamos tocar qualquer coisa e soaria muito bom, mas não estávamos lançando nenhum bom disco juntos. Quero dizer, Broken Arrow era OK. Mas não era como Everybody Knows This Is Nowhere ou Rust Never Sleeps or Ragged Glory”.

Produzido por Neil Young com John Hanlon e Mark Humphreys, Psychedelic Pill é o primeiro álbum com material original totalmente feito por Young e Crazy Horse desde Broken Arrow, de 1996. A banda (com exceção de Poncho) também voltou com Young no seu disco de ópera rock Greendale, de 2003.

A turnê de 2012 recomeça no dia 3 de outubro em Windsor, Ontario (Estados Unidos), e vai até 4 de dezembro, em Bridport, Connecticut.

Lista de faixas:

Disco um:

1 – “Driftin' Back” (27:36)

2 - “Psychedelic Pill” (3:26)

3 – “Ramada Inn” (16:49)

4 – “Born in Ontario” (3:49)

Disco dois:

1 – “Twisted Road” (3:28)

2 – “She's Always Dancing” (8:33)

3 – “For the Love of Man” (4:13)

4 – “Walk Like a Giant” (16:27)

Faixa bônus

5 – “Psychedelic Pill” (versão alternativa)