Novo álbum do Arcade Fire deve sair em 2010

Sucessor de Neon Bible, de 2007, terá na equipe de produtores Markus Dravs, parceiro de Björk e Coldplay

Da redação Publicado em 05/12/2009, às 17h29

O novo álbum do Arcade Fire deverá sair na segunda metade de 2010, conforme relatou um porta-voz da banda ao site do semanário britânico NME.

Informações prévias davam conta que o terceiro disco de estúdio, sucessor de Neon Bible (2007), seria lançado em maio, seguido de nova leva de shows, o que foi desmentido pelo porta-voz.

O trabalho reunirá o grupo canadense novamente com Markus Dravs, que produziu Neon Bible.

O disco está sendo tratado como algo próximo a um segredo de estado. Tanto que só foram divulgadas novidades após deslize de Marcus Mumford, do Mumford & Suns, outro grupo produzido por Dravs. "Não sei se estou autorizado a dizer isto, mas sim, ele está trabalhando no próximo [álbum do] Arcade Fire neste momento."

Mas o produtor, queridinho de artistas como Björk e Coldplay, tem sido discreto a respeito. Mumford afirmou à estação de rádio BBC 6 Music que volta e meia questiona o quase-xará Markus sobre o lançamento. Mas só respostas evasivas voltavam para Mumford, que elegeu Funeral (estreia do Arcade Fire, em 2004) como o melhor álbum da década. "Ele falava, tipo, "sim, está ok!', e eu, 'como são as canções?', e ele: 'Melhores'."