Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Novo álbum do Arcade Fire deve sair em 2010

Sucessor de Neon Bible, de 2007, terá na equipe de produtores Markus Dravs, parceiro de Björk e Coldplay

Da redação Publicado em 05/12/2009, às 17h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

O novo álbum do Arcade Fire deverá sair na segunda metade de 2010, conforme relatou um porta-voz da banda ao site do semanário britânico NME.

Informações prévias davam conta que o terceiro disco de estúdio, sucessor de Neon Bible (2007), seria lançado em maio, seguido de nova leva de shows, o que foi desmentido pelo porta-voz.

O trabalho reunirá o grupo canadense novamente com Markus Dravs, que produziu Neon Bible.

O disco está sendo tratado como algo próximo a um segredo de estado. Tanto que só foram divulgadas novidades após deslize de Marcus Mumford, do Mumford & Suns, outro grupo produzido por Dravs. "Não sei se estou autorizado a dizer isto, mas sim, ele está trabalhando no próximo [álbum do] Arcade Fire neste momento."

Mas o produtor, queridinho de artistas como Björk e Coldplay, tem sido discreto a respeito. Mumford afirmou à estação de rádio BBC 6 Music que volta e meia questiona o quase-xará Markus sobre o lançamento. Mas só respostas evasivas voltavam para Mumford, que elegeu Funeral (estreia do Arcade Fire, em 2004) como o melhor álbum da década. "Ele falava, tipo, "sim, está ok!', e eu, 'como são as canções?', e ele: 'Melhores'."