Novo álbum do Arctic Monkeys deve ser lançado em agosto

Após perder todas as composições que estariam no disco, banda já está finalizando mixagem das faixas; disco ainda não tem nome

Da redação Publicado em 15/05/2009, às 21h07

Os ingleses do Arctic Monkeys quase perderam todo o material que integraria o novo álbum da banda - o caderno no qual estavam escritas as faixas foi roubado. O lançamento do disco, que deve chegar às lojas em agosto, só não foi atrasado por conta da memória do vocalista Alex Turner, que re-escreveu todas as músicas.

Em entrevista ao semanário britânico NME, o vocalista contou que, há seis meses, teve sua mochila roubada. Nela, Turner levava o caderno com todos os "trabalhos em progresso" do quarteto.

Turner teve de começar o álbum do zero mas, segundo o músico, a oportunidade foi boa para trabalhar em cima de novas ideias e composições. "Na manhã seguinte [ao roubo], peguei alguns cadernos e sentei por algumas horas para tentar lembrar de tudo. Mas acho que todo o processo me fez escrever mais coisas e completar outras que eu não teria feito antes", contou.

A produção do álbum ficou a cargo de Josh Homme, frontman do Queens of the Stone Age. Recentemente, o baterista Matt Helders afirmou em entrevista à rádio BBC, que todas as músicas já estão gravadas e que agora a banda está terminando o estágio de mixagem. "Ainda não pensamos em um título ou algo do tipo. O caso agora é juntar tudo, escolhendo a ordem em que tudo virá", disse.

O novo trabalho chega cerca de dois anos depois do disco Favourite Worst Nightmare, de 2007.