Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Novo álbum do Gorillaz está sendo gravado em um iPad

Damon Albarn revelou que o sucessor de Plastic Beach deverá ser lançado antes do Natal

Da redação Publicado em 12/11/2010, às 20h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Espero que eu seja o primeiro cara a fazer um álbum num iPad", diz Damon Albarn - AP
"Espero que eu seja o primeiro cara a fazer um álbum num iPad", diz Damon Albarn - AP

Plastic Beach, do Gorillaz, chegou às lojas em março neste ano, mas Damon Albarn não para. O músico revelou ao NME que já está trabalhando no novo álbum da banda e que este está sendo gravado em seu iPad.

"Tenho gravado um novo álbum na estrada e tentarei lançá-lo antes do Natal", disse ele, revelando o possível período em que o disco chegará às mãos e ouvidos dos fãs. No entanto, Albarn não comentou sobre título, tampouco faixas e demais detalhes. "É um disco de estúdio feito em quartos de hotéis pelos Estados Unidos", comentou sobre a elaboração do álbum, durante a turnê norte-americana do Gorillaz.

Todavia, o frontman comentou um fato bastante interessante na forma como tem trabalhado este disco: as gravações das faixas inéditas estão sendo feitas no iPad dele. "Espero que eu seja o primeiro cara a fazer um álbum num iPad - o que é irônico, visto a minha fobia por tecnologia", disse. Mais informações sobre o sucessor de Plastic Beach deverão ser divulgadas em breve.