Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Novo álbum do Gorillaz sai em março

Conheça tracklist, arte e "Stylo", o primeiro single de Plastic Beach

Da redação Publicado em 21/01/2010, às 09h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Um dia após o Gorillaz ser anunciado como atração principal do terceiro dia do Coachella, e de uma música nova, "Stylo", ter caído na rede, o Gorillaz anunciou a data de lançamento de seu terceiro álbum de estúdio. Plastic Beach sairá em 9 de março, informou a Rolling Stone EUA.

Previsto para esta terça, 26, o primeiro single será "Stylo", faixa que conta com o cantor de R&B Bobby Womack, além de Mos Def, que encarnou o personagem animado "Sun Moon Stars" para Plastic Beach.

Lenda do R&B, Womack, de 65 anos, a princípio negou colaborar com o Gorillaz. Mudou de ideia por insistência da folha, conforme contou à RS EUA. "A única coisa que me convenceu foi minha filha dizendo, 'pai, você precisa fazer isso, eles são o máximo'." Womack teria, ainda, tomado o nome do grupo de forma literal: pensou que os integrantes do grupo fossem gorilas de fato, até que alguém lhe esclarecesse se tratar do projeto paralelo de Albarn, frontman do Blur.

Colaboradores do álbum, assim como a tracklist e a arte da capa (na imagem ao lado), foram divulgados pela RS EUA. Lou Reed, Mark E Smith, Snoop Doogg, De La Soul e Gruff Rhys (Super Furry Animals) aparecem em faixas do disco, além dos já citados Mos Def e Bobby Womack. Paul Simonon e Mick Jones, baixista e guitarrista do extinto Clash, respectivamente, tocam na faixa-título.

Sobre a trupe de colaboradores, Murdoc Niccals, um dos personagens-músicos do Gorillaz, comentou ao site da NME: "Sanguessuga é a palavra errada, não é? Não é como se eu tivesse sugado o sangue de alguém. Não, acho que a palavra certa seria 'coagir' cai um pouco melhor. Embora, sim, a coerção aconteceu ´por meio de clorofórmio e Rohypnol".

Confira a lista de faixas de Plastic Beach:

"Orchestral Intro"

"Welcome To The World Of The Plastic Beach" (feat. Snoop Dogg)

"White Flag" (feat. Kano & Bashy)

"Rhinestone Eyes"

"Stylo" (feat. Bobby Womack and Mos Def)

"Superfast Jellyfish" (feat. Gruff Rhys and De La Soul)

"Empire Ants" (feat. Little Dragon)

"Glitter Freeze" (feat. Mark E Smith)

"Some Kind Of Nature" (feat. Lou Reed)

"On Melancholy Hill"

"Broken"

"Sweepstakes" (feat. Mos Def & Hypnotic Brass Ensemble)

"Plastic Beach" (feat. Mick Jones & Paul Simonon)

"To Binge" (feat. Little Dragon)

"Cloud Of Unknowing" (feat. Bobby Womack)

"Pirate Jet"

Escute, no vídeo abaixo, a faixa "Stylo":