Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Novo álbum do The Kooks traz à banda o desafio de se reinventar depois de 12 anos

Em entrevista, integrantes ressaltam momento revigorante da carreira

Ana Luiza Ponciano Publicado em 17/05/2018, às 17h59 - Atualizado às 20h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
The Kooks - Divulgação
The Kooks - Divulgação

A banda britânica The Kooks está inaugurando um novo capítulo na carreira. Um disco a ser lançado, participação na turnê dos Rolling Stones e shows no Brasil são algumas das empreitadas que ocupam o tempo do grupo atualmente. Em entrevista exclusiva para a Rolling Stone Brasil, no mesmo dia do show na cidade de São Paulo, 12 de maio, o guitarrista Peter Denton e o baterista Alexis Nunez expuseram suas expectativas diante desse novo momento e fizeram um apanhado geral dos últimos anos.

No começo da entrevista, em tom de brincadeira, Denton e Nunez contaram como eles gostariam de ser atores. Apesar de não curtirem muito fazer clipes, ambos demonstraram uma vontade de atuar em filmes. "Você tem alguma conexão boa com alguém das novelas brasileiras?", pergunta Denton. "Mas vídeo eu detesto. O problema é que você sempre fica parecendo mais poser do que é na verdade."

O Kooks acabou de gravar o clipe para "All The Time", do novo disco, Let's Go Sunshine, e, para eles, o fato de não serem parte do vídeo torna o resultado mais interessante. O disco será lançado no dia 31 de maio no mundo inteiro. Apesar de não se sentirem bem participando das produções audiovisuais, eles têm os favoritos deles, dentro da videografia da banda: Denton prefere "Around Town", cujos bastidores foram divertidos, enquanto Nunez gosta de "Forgive and Forget", por sua simplicidade e por ter um bom conceito, além de demonstrar que todo mundo ali estava curtindo o que estava fazendo. "Fora que, óbvio, todos nós ficamos muito bonitos", brinca.

Sobre o recente disco, a banda apresentou algumas das novas músicas no show que aconteceu no Espaço das Américas, em São Paulo, e deu à Rolling Stone Brasil acesso a seis novas faixas. Elas remetem ao Kooks do começo da carreira, energéticos e felizes. "Do disco novo estamos tocando 'No Pressure', e já é uma das músicas mais legais da nossa carreira. Esse já é um dos meus álbuns favoritos. Todas as canções são boas", conta Nunez.

"Parece até que somos uma banda nova. Nós fizemos uns dos maiores shows da nossa carreira no Reino Unido ano passado, o que é louco depois de 12 anos. É muito louco também ver que nosso público continua jovem. E isso mostra que o modo como as pessoas consomem música atualmente faz com que não existam mais barreiras", completa Denton.

Quanto ao futuro, o Kooks ainda tem desejos que creem bastante tangíveis: como um disco número 1 e tocar em mais estádios pelo mundo. "Definitivamente temos potencial para isso", afirma Nunez.