Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Novo álbum do Massive Attack sai em fevereiro

Heligoland contará com dez faixas e participações de Damon Albarn, do Blur, e Adrian Utley, do Portishead

Da redação Publicado em 24/11/2009, às 17h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Quase sete anos após o lançamento do álbum 100th Window (2003), o Massive Attack anuncia o lançamento de um novo disco: o próximo trabalho do duo se chamará Heligoland e será lançado em fevereiro de 2010.

Para os vocais, os produtores Robert Del Naja e Grant Marshall convidaram Damon Albarn (Blur e Gorillaz), Tunde Adebimpe (TV On the Radio), Guy Garvey (Elbow), Horace Andy e Martina Topley-Bird. Adrian Utley, do Portishead, foi convidado a tocar guitarra em uma das faixas. Jerry Fuchs, ex-baterista da banda !!!, morto no início deste mês, colaborou nas baquetas.

Durante os anos que antecederam Heligoland o duo, que figura entre os pioneiros do trip hop, aproveitou para lançar, em 2004, a trilha instrumental do filme Cão de Briga.

O novo disco do Massive Attack chegará às lojas do Reino Unido em 8 de fevereiro; os Estados Unidos recebem o lançamento no dia seguinte. Confira abaixo as dez faixas do álbum e o vocalista de cada uma delas:

1 - "Pray for Rain" (com vocais de Tunde Adebimpe)

2 - "Babel" (Martina Topley-Bird)

3 - "Splitting The Atom" (Robert del Naja, Grant Marshall e Horace Andy)

4 - "Girl I Love You" (Horace Andy)

5 - "Psyche (Martina Topley-Bird)

6 - "Flat of the Blade" (Guy Garvey)

7 - "Paradise Circus" (Hope Sandoval)

8 - "Rush Minute" (Robert del Naja)

9 - "Saturday Come Slow" (Damon Albarn)

10 - "Atlas Air" (Robert del Naja)