Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Novo álbum do Metallica terá produção de Rick Rubin

O baixista Robert Trujillo revelou que quando chegar a hora de voltar ao estúdio para gravar, a banda faz questão de trabalhar novamente ao lado dele

Da redação Publicado em 27/04/2011, às 19h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Metallica: próximo álbum terá produção de Rick Rubin - AP
Metallica: próximo álbum terá produção de Rick Rubin - AP

O trabalho realizado por Rick Rubin na produção do álbum Death Magnetic (2008), do Metallica, ao que tudo indica, foi aprovado pela banda. Em entrevista à rádio 93.7 KCLB Rocks!, reproduzida pelo site da revista Spinner, o baixista Robert Trujillo declarou que o grupo faz questão de tê-lo no cargo novamente em seu próximo álbum.

Segundo ele definiu, os integrantes do Metallica consideram Rubin como uma espécie de "espírito guru zen que o Metallica precisa neste momento".

"Na verdade, não é que precisamos, porque estamos nos dando incrivelmente bem e muito empolgados de estarmos compondo novas músicas. Não faltam riffs no mundo do Metallica, neste momento. E acho que só vai melhorar."

Rick Rubin, um dos nomes mais conhecidos do meio musical, produziu, além do já citado álbum do Metallica, trabalhos de diversos artistas, como Johnny Cash, Red Hot Chili Peppers, Adele, Shakira, Weezer e muitos outros.