Novo álbum do She & Him está pronto

Volume Two, segundo trabalho de Zooey Deschanel e M. Ward, deve sair no primeiro semestre de 2010

Da redação Publicado em 02/12/2009, às 14h59

O próximo álbum do She & Him, sucessor de Volume One (2008) e logicamente intitulado Volume Two, já está pronto. O aviso vem de M. Ward, a metade masculina do duo, completado pela cantora e atriz Zooey Deschanel.

A agenda dos dois teve poucas brechas ultimamente. Ele acabou de lançar o disco de estreia do Monsters of Folk, projeto que mantém com Conor Oberst, Mike Mogie (ambos do Bright Eyes) e Jim James (My Morning Jacket), e liberou seu sétimo álbum solo, Hold Time, no começo do ano. Ela, recém-casada com Ben Gibbard, do Death Cabie For Cutie, esteve ocupada com a carreira nos cinemas, que incluiu recentemente Your Highness, Sim, Senhor e 500 Dias Com Ela. O último, em cartaz nos cinemas, é o primeiro longa do diretor musical Marc Webb (Weezer, Green Day), que já dirigiu para o She & Him "Why Do You Let Me Stay Here?", em que Joseph Gordon-Levitt, par em 500 Dias, volta a contracenar com Deschanel.

Ward contou à revista Paste que Deschanel exercerá mais o lado compositora no novo disco, gravado ao longo de um ano e meio em Portland e Los Angeles. "O que eu queria fazer era mostrar mais dimensões da escrita de Zooey, e estou animado para que as pessoas escutem o álbum, pois acho que vai continuar a revelar a força das composições dela."

Trata-se de um álbum mais sombrio e, paralelamente, mais aceso que Volume One. O músico explicou o paradoxo: "Acho que as camadas obscuras que estavam no último álbum são, talvez, um pouco mais sombrias no novo, e as camadas mais acesas são mais acesas. As pessoas vão escutar mais constrastes, o que é sempre algo que busco no estúdio".

Deschanel também deu suas impressões: "Tivemos um pouco mais de tempo e recursos, então pudemos trabalhar de forma mais profunda". O único problema de ser parceira musical dele é a concorrência desleal, brincou. "Aprendi que Matt pode ser virtuoso com qualquer instrumento de cordas, o que é tremendamente injusto com o resto de nós, mortais".

Para Volume One, a dupla preparou covers de Smokey Robinson ("You Really Got a Hold on Me") e Beatles ("I Should Have Known Better"), além de uma composição de Deschanel com o ator Jason Schwartzman ("Sweet Darlin'"). Eles não acertaram data de lançamento para Volume Two, mas a expectativa é o primeiro semestre de 2010.