The Who lançará álbum em 2010

Pete Townshend trabalha no musical Floss, que chegará aos palcos em 2011 - músicas "mais convencionais" da obra estarão no disco da banda

Da redação Publicado em 27/08/2009, às 13h25

Pete Townshend anunciou que o The Who terá um novo álbum nas lojas em 2010. O guitarrista da banda inglesa confirmou a produção de um novo musical, chamado Floss, que dará origem ao disco.

Em texto publicado em seu blog, Townshend revela que a história será contada "ao estilo" de Tommy e Quadrophenia, as duas óperas rock criadas pelo grupo. O enredo gira em torno da vida de um casal que passa por dificuldades no relacionamento. Walter é um músico de bar que se aposenta depois que uma de suas músicas entra para uma campanha publicitária de carros. Enquanto ele fica em casa, Floss, sua esposa, se dedica ao trabalho. Quinze anos depois de ter se desligado da carreira, ele resolve retornar à música.

Boa parte das músicas "mais convencionais" da obra, que só será vista nos palcos em 2011 (Floss, o musical, é feito para "performances ao ar livre e arenas", e Townshend já está "conversando com produtores de Nova York" para negociar um local para a estreia) estarão no disco do The Who. O lançamento será o 12º álbum de estúdio da banda, sucessor de Endless Wire, de 2006.

Enquanto Townshend trabalha no musical, Roger Daltrey, o outro integrante original do The Who, segue com a turnê solo Use Or Lose It.