Novo clipe do U2 sai na rede

Vídeo de "Magnificent", segundo single de No Line on the Horizon, mostra lençóis brancos cobrindo antigas construções da cidade de Fez, no Marrocos

Da redação Publicado em 07/05/2009, às 11h01

O site oficial do U2 liberou o videoclipe de "Magnificent", do álbum No Line on the Horizon, na quarta, 6. O single, segundo do 12° trabalho de estúdio dos irlandeses, ganhou filmete rodado na medieval cidade de Fez, no Marrocos, sob direção de Alex Courtes. A parceria não é inédita: foi ele o responsável pelos clipes de "Vertigo" (2004) e "Get On Your Boots", primeira faixa de trabalho do disco de 2009. Assista ao vídeo de "Magnificent" abaixo:

Com artistas como White Stripes, Franz Ferdinand, Kasabian e Kylie Minogue no currículo, Courtes pôs a banda para tocar em um típico jardim marroquino, em imagens filmadas em março. As cenas se alternam entre a performance de Bono Vox e cia. e pessoas andando pelas ruas, com prédios da cidade norte-africana que vão aos poucos sendo desembrulhados de gigantescos lençóis brancos.

A canção foi originalmente batizada "French Disco". Em seu enredo, um casal de amantes "se segurando um no outro e tentando transformar suas vidas em veneração", disse o produtor de No Line on the Horizon, Daniel Lanois, em entrevista reproduzida pela Rolling Stone EUA. No site da banda, o vídeo é definido como "sem véu e sem embrulho". A letra, digna da frase "vamos salvar o mundo" adotada pelo líder do grupo e ativista, carrega versos como "apenas o amor pode deixar tal marca, mas apenas o amor pode curar essa cicatriz".