Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Novo coronavírus pode transformar Nova York para sempre com home office permanente

De acordo com o The New York Times, grandes empresas devem manter o modelo de trabalho em casa após a quarentena

Redação Publicado em 13/05/2020, às 08h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nova York (Foto: John Minchillo / AP)
Nova York (Foto: John Minchillo / AP)

As maiores empresas presente nos escritórios de Nova York, provavelmente, manterão o modelo de home office após o fim da quarentena de coronavírus, segundo o The New York Times

Barclays, JP Morgan Chase e Morgan Stanley são algumas das companhias que já avaliam que a volta das aglomerações nos escritórios não serão mais uma opção para os funcionário e que o trabalho em casa deve ser adotado permanentemente. 

+++ LEIA MAIS: O impacto do coronavírus no mercado mundial da música eletrônica

Por outro lado, a Nielsen estuda a possibilidade de três mil funcionários trabalharem de casa na maioria dos dias da semana. David Kenny, chefe da empresa, disse:  "Se você vem trabalhar na sua mesa do escritório, certamente pode fazer isso em casa".

Diane Ramirez, diretora-executiva da Halstead, declarou: "É realmente necessário [ir ao escritório]? Eu estou pensando muito e duramente sobre isso. Olhando para frente, para o futuro, será que as pessoas vão querer ficar aglomeradas em escritórios?".

+++ LEIA MAIS: Elon Musk reabre fábrica da Tesla e quebra regras de combate ao coronavírus

O veículo calculou que apenas três empresas deste grupo são responsáveis por milhares de funcionários na metrópole norte-americana e optar pela volta do trabalho presencial pode afetar a saúde pública da cidade. 

Além disso, as empresas se surpreenderam com a eficiência do home office durante a pandemia e enxergam vantagens na redução do espaço alocado em uma das cidades mais importantes - e caras - do mundo dos negócios. 


+++ O TERNO | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL