Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Novo da Madonna

Detalhes exclusivos de cinco faixas de Hard Candy, próximo disco da diva

Da redação Publicado em 26/02/2008, às 12h59 - Atualizado em 10/03/2008, às 09h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lançamento de Hard Candy está marcado para abril - AP
Lançamento de Hard Candy está marcado para abril - AP

Madonna está chegando perto dos 50, já tem 10 álbuns de estúdio e agora virou diretora de cinema. E o fôlego continua.

A cantora tem mantido segredo sobre Hard Candy, o sucessor de Confessions on a Dance Floor, mas a Rolling Stone EUA escutou com exclusividade 5 faixas do álbum, além de conversar com o produtor Nate "Danja" Hills.

O lançamento está marcado para 28 de abril. Segundo Caryn Ganz, que escutou as faixas, o CD vai além dos ares "disco" de Confessions, trazendo muita influência do hip-hop. Pudera: Timbaland (um dos produtores mais badalados do momento, com nomes como Nelly Furtado e Justin Timberlake no currículo) e Pharrell participaram da produção, que também contou com a mão de Timberlake.

Danja trabalhou no álbum em Londres. Segundo o produtor, Madonna "queria dance, club e que tudo seguisse uma linha de hip-hop".

As faixas

"4 Minutes", o primeiro single, começa com um quê de marchinha - em seguida, entra um riff de baixo. Uma batida pesada preenche a música e Madonna solta a voz, afirmando que "the road to heaven is paved with good intentions" ("a estrada para o céu está pavimentada com boas intenções"). Timberlake se reveza nos versos com a cantora, "mostrando um agudo a la Michael Jackson" - "we've only got 4 minutes to save the world" ("nós temos apenas 4 minutos para salvar o mundo"). O videoclipe está sendo finalizado, com direção do duo francês Jonas & François. Madonna e Justin interpretam dois superheróis, e Timbaland faz uma participação especial.

Em "Candy Store", produzida por Pharrel, Madonna canta "come on in to my store, I got candy galore" ("entre em minha loja, tenho doces de sobra"). "Breaks e sintetizadores hipnóticos" pontuam a música. Pharrel canta em um pequeno trecho.

"Miles Away" narra a história de um relacionamento à distância, com batidas que lembram o álbum FutureSex/LoveSounds de Justin, muito admirado por Madonna segundo Danja. "Nós fizemos a música. Ele e Madonna fizeram letra e melodia juntos", disse o produtor. "You always seem to have the biggest heart when we're 6000 miles apart" ("você sempre parece ter o maior coração do mundo quando estamos a 9 mil quilômetros de distância), diz a letra.

Confessions parece ganhar uma continuação com a faixa "Give It to Me". A música apresenta um mix de disco e house, enquanto ouve-se "when the lights go down and there's no one left I can go on and on" ("quando as luzes se apagam e não sobrou ninguém, eu consego seguir sem parar").

"Heartbeat" também é para as pistas, apresentando uma batida hip-hop e sintetizadores que lembram a década de 80. Madonna pergunta "can't you see when I dance I feel free? / Which makes me feel like the only one the light shines on" (você não consegue ver que quando danço me sinto livre? / o que me faz sentir como se a luz brilhasse apenas sobre mim).