Novo da Madonna

Detalhes exclusivos de cinco faixas de Hard Candy, próximo disco da diva

Da redação Publicado em 26/02/2008, às 12h59 - Atualizado em 10/03/2008, às 09h59

Lançamento de Hard Candy está marcado para abril
AP

Madonna está chegando perto dos 50, já tem 10 álbuns de estúdio e agora virou diretora de cinema. E o fôlego continua.

A cantora tem mantido segredo sobre Hard Candy, o sucessor de Confessions on a Dance Floor, mas a Rolling Stone EUA escutou com exclusividade 5 faixas do álbum, além de conversar com o produtor Nate "Danja" Hills.

O lançamento está marcado para 28 de abril. Segundo Caryn Ganz, que escutou as faixas, o CD vai além dos ares "disco" de Confessions, trazendo muita influência do hip-hop. Pudera: Timbaland (um dos produtores mais badalados do momento, com nomes como Nelly Furtado e Justin Timberlake no currículo) e Pharrell participaram da produção, que também contou com a mão de Timberlake.

Danja trabalhou no álbum em Londres. Segundo o produtor, Madonna "queria dance, club e que tudo seguisse uma linha de hip-hop".

As faixas

"4 Minutes", o primeiro single, começa com um quê de marchinha - em seguida, entra um riff de baixo. Uma batida pesada preenche a música e Madonna solta a voz, afirmando que "the road to heaven is paved with good intentions" ("a estrada para o céu está pavimentada com boas intenções"). Timberlake se reveza nos versos com a cantora, "mostrando um agudo a la Michael Jackson" - "we've only got 4 minutes to save the world" ("nós temos apenas 4 minutos para salvar o mundo"). O videoclipe está sendo finalizado, com direção do duo francês Jonas & François. Madonna e Justin interpretam dois superheróis, e Timbaland faz uma participação especial.

Em "Candy Store", produzida por Pharrel, Madonna canta "come on in to my store, I got candy galore" ("entre em minha loja, tenho doces de sobra"). "Breaks e sintetizadores hipnóticos" pontuam a música. Pharrel canta em um pequeno trecho.

"Miles Away" narra a história de um relacionamento à distância, com batidas que lembram o álbum FutureSex/LoveSounds de Justin, muito admirado por Madonna segundo Danja. "Nós fizemos a música. Ele e Madonna fizeram letra e melodia juntos", disse o produtor. "You always seem to have the biggest heart when we're 6000 miles apart" ("você sempre parece ter o maior coração do mundo quando estamos a 9 mil quilômetros de distância), diz a letra.

Confessions parece ganhar uma continuação com a faixa "Give It to Me". A música apresenta um mix de disco e house, enquanto ouve-se "when the lights go down and there's no one left I can go on and on" ("quando as luzes se apagam e não sobrou ninguém, eu consego seguir sem parar").

"Heartbeat" também é para as pistas, apresentando uma batida hip-hop e sintetizadores que lembram a década de 80. Madonna pergunta "can't you see when I dance I feel free? / Which makes me feel like the only one the light shines on" (você não consegue ver que quando danço me sinto livre? / o que me faz sentir como se a luz brilhasse apenas sobre mim).