Novo disco coloca Black Sabbath no topo da parada inglesa após 43 anos

13 marca o retorno de Ozzy Osbourne aos vocais do grupo pela primeira vez desde Never Say Die!, lançado em 1978

Redação Publicado em 17/06/2013, às 10h53 - Atualizado às 12h29

Black Sabbath
Divulgação

O Black Sabbath superou a concorrência do Beady Eye e conseguiu colocar o novo álbum no topo da parada inglesa pela primeira vez em quase 43 anos. 13 chegou ao posto que somente Paranoid, lançado em setembro de 1970, havia conseguido.

Os sete melhores momentos de Ozzy Osbourne no Black Sabbath.

Não foi fácil, contudo, para Ozzy e companhia. Eles ultrapassaram o álbum BE, da banda liderada pelo ex-Oasis Liam Gallagher, por uma diferença de apenas 13 mil cópias vendidas.

Black Sabbath e Rolling Stones estampam as capas de junho da Rolling Stone Brasil.

De acordo com o site do semanário musical inglês NME, os roqueiros de Birmingham agora detêm o recorde de maior intervalo entre os discos no topo das paradas. Um recorde que era anteriormente de Bob Dylan, que ficou 38 anos longe da primeira posição, de New Morning (1970) a Together Through Life (2009).

Exclusivo: Ozzy Osbourne e Geezer Butler falam sobre o retorno do Black Sabbath.

Entre músicos britânicos, quem detinha o incômodo recorde era Rod Stewart, que ficou afastado do primeiro lugar por 37 anos: de A Night On The Town (1976) até o atual disco Time.

Resenha do novo disco do Black Sabbath: terminou como começou.

“É ótimo”, disse Ozzy ao derrotar Rod Stewart. “Mas Rod possui a mesma coisa que a gente. Nós temos algo que as outras pessoas não têm. Tudo é uma merda manufaturada atualmente. Mas como Rod e Elton John, nós temos algo diferente. Nós conhecemos o nosso ofício.”

O álbum também marca o retorno de Ozzy aos vocais do Sabbath. A última participação do músico com Tony Iommi e Geezer Butler foi no disco Never Say Die! , lançado em 1978. 13 tem a produção do experiente Rick Rubin.

O disco também chegou às lojas brasileiras na semana passada, na terça-feira, 11, assim como nos Estados Unidos. No Reino Unido, os álbuns são costumeiramente lançados um dia antes, nas segundas-feiras.

O Sabbath virá ao Brasil para apresentar o novo repertório e os grandes clássicos nos dias 9, 11 e 13 de outubro, em Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro, respectivamente.