Novo disco de Eric Clapton será lançado em março

Old Sock terá a participação de Paul McCartney e Steve Winwood, entre outros

Rolling Stone EUA Publicado em 29/01/2013, às 14h10 - Atualizado às 14h41

Eric Clapton executa clássicos para 45 mil pessoas em São Paulo
Foto: Marcos Hermes/Divulgação

Eric Clapton lançará seu novo disco, Old Sock, no dia 12 de março. Com este, o primeiro desde Clapton (2010), ele alcança a marca de 21 discos de estúdios na carreira.

Eric Clapton foi eleito o segundo maior guitarrista de todos os tempos pela Rolling Stone. Veja a lista completa aqui.

Lançado através do selo do próprio guitarrista, o Bushbranch, o disco trará duas músicas inéditas ("Every Little" e "Gotta Get Over") e outras dez canções que foram as favoritas de Clapton ao longo da vida. O LP ainda inclui vários convidados especiais: a lenda do blues JJ Cale toca guitarra e faz backing vocals em "Angel"; Chaka Khan, mito do R&B, solta a voz em "Get On Over"; Steve Winwood, antigo companheiro de Clapton no Blind Faith, toca órgão em "Still Got The Blues" e, por fim, Paul McCartney toca baixo e canta em "All of Me".

A lista de músicas mostra Clapton passeando por uma série de estilos, de rock e blues (como “Still Got The Blues”, de Gary Moore, e "Goodnight Irene", de Leadbelly), passando pelo reggae ("Till Your Well Runs Dry", de Peter Tosh) e chegando ao jazz (como "All of Me" e "Love Is Here to Stay", de George e Ira Gershwin).

Depois do lançamento do disco, Clapton embarca em uma turnê por arenas nos Estados Unidos, culminando no festival Crossroads Guitar Festival, no Madison Square Garden, que também terá performances de B.B. King, Buddy Guy, Allman Brothers Band, Gary Clark Jr. e John Mayer.