Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Novo disco de Madonna sofre maior queda de vendas da história

MDNA alcançou o topo das paradas nos Estados Unidos na semana de seu lançamento, mas, segundo relatório da revista Forbes, já na semana seguinte registrou queda de 88% nas vendas

Redação Publicado em 10/04/2012, às 14h59 - Atualizado às 15h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Madonna - AP
Madonna - AP

O novo álbum de Madonna, MDNA, registrou a maior queda de vendas da história. Segundo relatórios da revista Forbes, as vendas do álbum caíram 88% na segunda semana após o lançamento. Na primeira semana foram comercializadas 359 mil cópias de MDNA, contra cerca de 46 mil unidades nos sete dias seguintes.

De acordo com o The Hollywood Reporter, os números foram inflacionados devido a venda casada com ingressos para a próxima turnê de Madonna: 185 mil cópias foram vendidas como parte do pacote de entradas, o que significa que as vendas individuais correspondem a 179 mil unidades.

O Evangelho de Madonna: em 2008, a rainha do pop continuava reinventando a si mesma e usava sua habilidade para quebrar tabus para defender suas causas e continuar uma busca, pública, pelo seu verdadeiro eu. Até quando?

Dessa forma, desconsiderando o pacote promocional, MDNA seria o segundo colocado na Billboard 200, atrás de Tuskegee, de Lionel Richie, que vendeu 199 mil cópias em sua primeira semana nas lojas.