Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Grammy 2014: novo disco de Neil Young, A Letter Home, será lançado em março

“É uma das experiências de mais baixa tecnologia que já fiz”, revelou o músico

Rolling Stone EUA Publicado em 26/01/2014, às 11h53 - Atualizado às 13h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neil Young - Hans Pennink/AP
Neil Young - Hans Pennink/AP

Neil Young estava a caminho do estúdio Village, nesta semana, para receber prêmio de mérito em evento do Grammy promovido por produtores e engenheiros da Academia, quando conversou com a Rolling Stone EUA. Ele falou rapidamente sobre seu próximo disco, sobre a tecnologia de estúdio e produtores.

Quais são suas tecnologias favoritas?

Bom, por muito tempo eu gostava mesmo de microfones antigos. Gostava do Pacific Microsonics quando saiu pela primeira vez, era algo avançado para o que tínhamos na época. Acho que estamos entrando em um período muito bom para gravação de som. A tecnologia é muito divertida. É também muito recompensadora – é o que nós fazemos. O que será depois do digital?

Há algum produtor que você admire?

Eu amo todos eles. Eles fazem música, certo? Alguns produtores fazem grandes discos, mas não é só mérito do produtor – é a combinação de produtor e artista. Então, quando há química, há música boa, e isto faz um bom disco.

Seu próximo disco sai em março?

Sim, é uma das experiências de mais baixa tecnologia que já fiz.

Como assim?

Você vai ouvir. Chama-se A Letter Home.