Novo disco de Ray Davies terá Springsteen e Jon Bon Jovi

Ex-vocalista do The Kinks quer que The Killers, Metallica e Lucinda Williams também participem do disco de regravações

Da redação Publicado em 24/02/2010, às 11h45

Ray Davies, ex-vocalista do The Kinks, confirmou a participação dos cantores Bruce Springsteen e Jon Bon Jovi em seu próximo álbum, segundo informou nesta quarta-feira, 24, o site do jornal britânico The Guardian.

O novo trabalho de Davies será um álbum de regravações de hits do The Kinks, com a participação de alguns artistas. A colaboração de Springsteen é na nova versão da música "Better Things", de 1981. Já Jon Bon Jovi regravou "Celluloid Heroes", de 1972.

Ambas as músicas foram gravadas em janeiro, em um estúdio de Nova York, nos Estados Unidos. "Bruce e Jon levaram cerca de duas ou três horas para produzir as músicas", Davies disse. "Fiquei impressionado em como eles estavam bem preparados. Estou feliz de ter gravado com esses dois caras".

Além dos cantores, Davies comentou sobre a possível colaboração do The Killers, Metallica e Lucinda Williams. "Eu quero que esse álbum seja diversificado e diferente", disse. "Não quero nada óbvio. Espero levar os artistas a fazerem coisas que eles nunca pensaram em fazer. Gostaria que esse trabalho fosse bastante colaborativo".

Ainda não foi definida a data de lançamento do disco, mas o cantor pretende finalizar o trabalho até o fim deste ano.

Projeto solo

O cantor tem trabalhado na gravação do disco desde o fim do ano passado. A ideia foi colocada em prática em outubro, durante a celebração do 25º aniversário do festival Hall da Fama do Rock and Roll, em Nova York. Na época ele disse: "Eu poderia falar com o Metallica sobre fazer uma música". O cantor também havia afirmado que estava conversando com Bruce Springsteen.

Ray Davies foi um dos fundadores do The Kinks, em 1963. Devido a conflitos particulares, o grupo acabou de vez em 1996. A partir de então, os irmãos Ray e Dave Davies, guitarrista da extinta banda, mergulharam em projetos solo. No total, Ray lançou sete álbuns e um EP. No final do ano passado, o cantor chegou a cogitar uma nova parceria com o irmão, afirmando que a ideia poderia vingar caso Dave estivesse em forma - o guitarrista sofreu um derrame em 2004.