Novo disco de Steve Martin será lançado em abril

O álbum Love Has Come For You marca a parceria com a cantora e compositora Edie Brickell

JON BLISTEIN Publicado em 28/03/2013, às 11h33 - Atualizado às 11h38

Steve Martin
AP

Steve Martin e a cantora e compositora Edie Brickell estão prestes a lançar o primeiro disco colaborativo, Love Has Come For You, no dia 23 de agosto, através do selo Rounder Records.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Trazendo 13 novas canções, o álbum combina melodias no banjo de Steve com letras e voz de Brickell - é possível ter uma noção da sonoridade do álbum no vídeo abaixo, no qual os dois explicam a criação da obra.

A colaboração começou quando Steve mandou para ela “um música, sem canção alguma”: “Eu estava tão emocionada que você continuava me mandando as músicas, porque elas chegaram e imediatamente se tornavam pequenas histórias para mim”, ela diz. “Eu via muitas imagens e tudo o que eu tinha que fazer era sentar e narrar o que eu via.”

A dupla também explica o título com duplo sentido, conta como foi trabalhar com o produtor e músico britânico Peter Asherand, e como o álbum soa menos como um disco de bluegrass e mais como um quarteto de cordas. “Meu agente me chamou”, relembra Martin. “E disse: ‘eu espero que isso não seja um insulto, mas este é o melhor disco que você já fez’.”