Novo disco do The Black Keys estará pronto em março

Banda, atração do Lollapalooza Brasil 2013, entrou em estúdio na segunda semana de janeiro

Redação Publicado em 07/01/2013, às 17h33 - Atualizado às 19h37

Dan Auerbach - The Black Keys
AP

Segundo a promessa de Dan Auerbach, guitarra e voz do duo The Black Keys, feita para a revista Uncut, a banda entrou em estúdio nesta segunda-feira, 7, na primeira semana de janeiro, e os planos são de que o oitavo disco esteja terminado em março. É justamente o mês em que eles virão ao Brasil, para sua estreia em solo nacional, fechar a segunda noite do festival Lollapalooza, dia 30, ao lado do Queens of the Stone Age.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

"Começaremos a fazer o novo disco na segunda semana de janeiro e estamos esperando que ele esteja terminado em algum momento de março", disse Auerbach, em frase reproduzida pelo semanário inglês NME. "Então deremos algumas semanas de turnê e tiraremos férias no verão [(no hemistério norte)], algo que não fazemos há algum tempo."

Auerbach explicou que o disco ainda não está completamente escrito e isso será feito quando eles entrarem no estúdio. "É quando trabalhamos melhor, quando estamos morrendo de vontade de fazer um disco. Todos os nossos discos tomaram corpo durante a gravação."

O novo disco será o sucessor de uma bem-sucedida sequência comercial do Black Keys, com Brothers, de 2010, e El Camino, lançado em dezembro de 2011. O último, aliás, teve cinco indicações ao Grammy, incluindo Álbum do Ano e Melhor Disco de Rock. Já a música "Lonely Boy" foi indicada a Gravação do Ano, Melhor Performance de Rock e Melhor Música de Rock.