Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Novo disco do The Black Keys estará pronto em março

Banda, atração do Lollapalooza Brasil 2013, entrou em estúdio na segunda semana de janeiro

Redação Publicado em 07/01/2013, às 17h33 - Atualizado às 19h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dan Auerbach - The Black Keys - AP
Dan Auerbach - The Black Keys - AP

Segundo a promessa de Dan Auerbach, guitarra e voz do duo The Black Keys, feita para a revista Uncut, a banda entrou em estúdio nesta segunda-feira, 7, na primeira semana de janeiro, e os planos são de que o oitavo disco esteja terminado em março. É justamente o mês em que eles virão ao Brasil, para sua estreia em solo nacional, fechar a segunda noite do festival Lollapalooza, dia 30, ao lado do Queens of the Stone Age.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

"Começaremos a fazer o novo disco na segunda semana de janeiro e estamos esperando que ele esteja terminado em algum momento de março", disse Auerbach, em frase reproduzida pelo semanário inglês NME. "Então deremos algumas semanas de turnê e tiraremos férias no verão [(no hemistério norte)], algo que não fazemos há algum tempo."

Auerbach explicou que o disco ainda não está completamente escrito e isso será feito quando eles entrarem no estúdio. "É quando trabalhamos melhor, quando estamos morrendo de vontade de fazer um disco. Todos os nossos discos tomaram corpo durante a gravação."

O novo disco será o sucessor de uma bem-sucedida sequência comercial do Black Keys, com Brothers, de 2010, e El Camino, lançado em dezembro de 2011. O último, aliás, teve cinco indicações ao Grammy, incluindo Álbum do Ano e Melhor Disco de Rock. Já a música "Lonely Boy" foi indicada a Gravação do Ano, Melhor Performance de Rock e Melhor Música de Rock.