Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Novo disco do Black Sabbath ganha data de lançamento

Banda anuncia que 13 chegará às lojas no dia 11 de junho e publica um vídeo com os bastidores da gravação; assista aqui

RJ Cubarrubia Publicado em 14/03/2013, às 09h50 - Atualizado às 17h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Black Sabbath - AP
Black Sabbath - AP

O primeiro disco do Black Sabbath com Ozzy Osbourne em 35 anos já possui data de lançamento: 13 chegará às lojas no dia 11 de junho, de acordo com a última atualização da banda. A notícia veio acompanhada de um vídeo de bastidores da gravação do Sabbath no estúdio Shangri-La Studio, em Los Angeles, com o produtor Rick Rubin.

Eu voltei! 2013 marca o retorno de artistas à música, como o Black Sabbath. Veja outros aqui.

“Fui fã do Black Sabbath a minha vida toda. Poder vir trabalhar todos os dias, ouvir o Black Sabbath tocar, isso estimula algo em mim como se eu tivesse 14 anos de idade”, diz Rubin no vídeo. “Eles querem o há de melhor, e nós estamos trabalhando juntos para ver o que funciona melhor para eles.”

“Ele parece um pouco com um guru, mas nós sabemos o que ele quer e quando ele está satisfeito com o que tem”, diz Ozzy sobre o produtor.

Gravado na última primavera, 13 traz Ozzy, o guitarrista Tony Iommi, o baixista Geezer Butler e o baterista convidado Brad Wilk (do Rage Against the Machine) ressuscitando o som superpesado dos primeiros discos do Sabbath; faixas como "End of the Beginning" e "Age of Reason" duram mais de oito minutos. “Eu não sei o que acontece no mundo da música”, disse Ozzy recentemente à Rolling Stone EUA. “Minha esposa fala de bandas para mim e eu não tenho a menor ideia do que ela está falando. Nós apenas fazemos o que sempre fizemos.”