Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Novo disco do Coldplay irá se chamar Mylo Xyloto

Veja também a capa do quinto álbum do grupo, que será lançado em 24 de outubro

Da redação Publicado em 12/08/2011, às 17h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A capa de Mylo Xyloto - Reprodução
A capa de Mylo Xyloto - Reprodução

Depois de muito mistério, o Coldplay divulgou nesta sexta, 12, o nome e a capa de seu mais novo disco. O quinto álbum de estúdio do quarteto foi batizado de Mylo Xyloto e será lançado no dia 24 de outubro, em CD, formato digital e vinil. A capa pode ser vista na galeria ao lado.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil - na íntegra e gratuitamente!

A produção do trabalho ficou por conta de Daniel Green, Markus Dravs, Rik Simpson e Brian Eno.

Para evitar confusão, a nota no site oficial do grupo explica como se pronuncia o nome em inglês: "my-lo zy-letoe".

Uma edição especial e limitada de Mylo Xyloto terá encarte pop up e ainda trará um livro com grafites, feitos por David A. Carter, vinil, CD, conteúdos exclusivos, fotos e partes do diário de estúdio da banda e anotações tiradas dos computadores pessoais dos integrantes.

Algumas músicas desse trabalho já foram mostradas ao público como "Charlie Brown" (ouça aqui) e o primeiro single, "Every Teardrop Is a Waterfall". O segundo single, "Paradise", sai no dia 12 de setembro.

A banda britânica liderada por Chris Martin é um dos headliners do Rock in Rio 2011. O Coldplay sobe ao palco do festival no dia 1 de outubro.