Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Novo disco do Foo Fighters: Dave Grohl compara a álbum clássico de David Bowie

Vocalista explicou a sonoridade do novo projeto da banda

Redação Publicado em 11/05/2020, às 08h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Montagem de Dave Grohl, do Foo Fighters, e David Bowie (Foto 1: Greg Allen / AP | Foto 2: AP)
Montagem de Dave Grohl, do Foo Fighters, e David Bowie (Foto 1: Greg Allen / AP | Foto 2: AP)

Foo Fighters terminou as gravações do novo álbum em fevereiro, mas o projeto ainda não possui data de lançamento divulgada. DaveGrohl definiu o projeto, anteriormente, como “álbum mais pop fantástico” da banda. Em nova entrevista, o vocalista comparou o sucessor de Concrete & Gold (2017) com um clássico de David Bowie.

Antes da pandemia de coronavírus, a banda anunciou a turnê de comemoração dos 25 anos de carreira. Os shows teriam começado em abril, com datas até junho, mas as datas foram adiadas.

+++ LEIA MAIS: Novo disco do Foo Fighters está “estranho para c******,” diz Dave Grohl

Durante entrevista à rádio ALT 98.7 FM, Grohl lamentou a mudança de planos. “Estava muito animado, porque acabamos de terminar o álbum, e está tão bom”, comentou. “Estamos muito animados para que as pessoas escutem, e empolgados para sair e tocar.”

Sobre a sonoridade do álbum, Grohl fez uma comparação com o álbum mais famoso - e de maior sucesso comercial - do Camaleão do Rock, lançado em 1983. “Está repleto de hinos de rock para cantar junto, e é estranho porque é tipo… É quase um disco dance, de uma maneira esquisita. Não como um disco EDM moderno, certo?”, explicou. “Tem um groove, cara. Algumas músicas, para mim, é como [se fosse] nosso Let’s Dance, do David Bowie”.

+++ LEIA MAIS: Dave Grohl: ‘David Bowie mandou eu me f****’

Em postagem do perfil com histórias "bizarras" da vida, Grohl confessou o amor pelo álbum. "Por mais que eu queira fingir estar apaixonado pela fase mais profunda e sombria de Berlim, eu só quero fazer a dança de Molly Ringwald para 'Modern Love' todos os dias, 8 horas por dia", escreveu

Segundo Grohl,Foo Fighters desejava lançar um álbum “divertido”, mas garante que o trabalho também terá um “lado sombrio”.


+++ O TERNO | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL