Novo disco do Garbage deve sair em 2014

Banda, que retornou com o álbum Not Your Kind of People, pretende entrar em estúdio ainda neste ano

Redação Publicado em 02/04/2013, às 12h01 - Atualizado às 12h54

Garbage: sedutor

Desde que o Garbage se reuniu, com o lançamento do disco de inéditas Not Your Kind of People no ano passado, Shirley Manson (voz e guitarra), Steve Marker (guitarra e teclado), Duke Erikson (baixo) e Butch Vig (bateria) não pararam com os shows. A ideia deles, contudo, é voltar rapidamente para o estúdio e preparar um novo disco.

Eles também passaram pelo Brasil, como uma das atrações do festival Planeta Terra, em 2012. Leia a crítica aqui.

“Acho que queremos ser mais rápidos. Gostaríamos que esse disco fosse lançado no ano que vem. Temos algumas ofertas de shows, mas devemos tentar nos reunir no estúdio em junho para começar a trabalhar no álbum”, disse Butch Vig à Billboard norte-americana.

O baterista e produtor diz que embora eles ainda não tenham músicas prontas, alguns trechos e riffs já começaram a brotar. “Se conseguirmos começar em algum momento do verão [no hemisfério norte], nós conseguiríamos lançar na primavera ou verão do ano que vem, isso seria legal.”

A banda, por enquanto, prepara-se para o lançamento de uma versão do hit “'Because The Night”, uma parceria de Bruce Springsteen e Patti Smith, para o Record Store Day, no dia 20 deste mês. O single será vendido em quantidade limitada: serão 3 mil cópias prensadas em vinil.