Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Novo disco do Guns N’ Roses está a caminho, mas os integrantes precisam ficar ‘confortáveis’, diz guitarrista

Será que o sucessor do infame Chinese Democracy finalmente sai esse ano?

Redação Publicado em 21/01/2020, às 11h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Axl Rose e Richard Fortus, do Guns N' Roses (Foto:AP Photo/Mark Allan)
Axl Rose e Richard Fortus, do Guns N' Roses (Foto:AP Photo/Mark Allan)

Já faz bastante tempo que os fãs do Guns N' Roses estão no aguardo de um novo disco. Mais especificamente, 12 anos. Ou, se desconsiderarmos o fracasso generalizado que foi Chinese Democracy, 27 anos. Mas Richard Fortus, guitarrista da banda, atualizou os fãs sobre o status de um possível novo projeto.

Em entevista à Forbes, o músico contou que os integrantes amam apresentar em ensaios composições inéditas, e que costumam ensaiar com frequência essas novas músicas.

+++Leia mais: Depois de vazar 97 músicas inéditas, fã de Guns N' Roses pode ser processado

"É apenas uma questão de todo mundo se sentir confortável para incorporá-las aos shows", disse Fortus. E aproveitou para atiçar as expectativas de quem espera ouvir material novo em um futuro próximo: "Espero que a gente lance música nova nesse ano".

Em 2019, Slash disse mais de uma vez que os trabalhos no novo álbum do Guns N' Roses já haviam começado. 

+++Leia mais: Slash relembra morte por overdose de heroína e cocaína na década de 1990

O guitarrista lendário revelou que, pelo menos naquela época, "tem material no qual Axl tem trabalhado há um tempo", e acrescentou que "pode ser o suficiente para um disco se a gente juntar tudo".

A banda vai tocar no primeiro dia de Lollapalooza 2020, que acontece em São Paulo entre 3 e 5 de abril. Veja a lista dos maiores shows internacionais agendados para esse ano no Brasil


 +++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 1), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL