Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Kings of Leon bate recordes com novo disco

Come Around Sundown é o mais vendido do ano na primeira semana de lançamento; na categoria digital, disco é o mais comercializado da história na semana de estreia

Da redação Publicado em 25/10/2010, às 11h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kings of Leon: disco novo fazendo sucesso - AP
Kings of Leon: disco novo fazendo sucesso - AP

O quinto álbum do Kings of Leon, Come Around Sundown, lançado oficialmente em 15 de outubro, é o número um no Reino Unido e já alcançou dois outros grandes marcos. Ele faturou o título de "maior número de vendas digitais na primeira semana" na história do ranking. Além disso, o impressionante número de 183 mil cópias vendidas rendeu ao trabalho o recorde de álbum mais vendido na semana de estreia, em 2010 - pelo menos até agora.

O disco está na frente, inclusive, de relançamentos masterizados dos Beatles. As compilações conhecidas como The Red Album e The Blue Album, que também acabaram de chegar à lojas, entraram para o top 10 oficial de álbuns do Reino Unido nas posições seis e oito, respectivamente.

O Kings of Leon não é nenhum estranho aos recordes de vendas. O disco anterior do grupo, Only by the Night, de 2008, alcançou o status de maior venda digital de todos os tempos no Reino Unido, superando The Fame, da Lady Gaga.