Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Novo disco do Libertines é um sonho, diz Pete Doherty: “Ainda somos relevantes”

Músico voltará a tocar ao lado do antigo companheiro Carl Barât em junho e julho deste ano

Redação Publicado em 16/06/2014, às 10h34 - Atualizado em 17/06/2014, às 12h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Libertines  - Carl Barât e Pete Doherty - Lefteris Pitarakis/AP
Libertines - Carl Barât e Pete Doherty - Lefteris Pitarakis/AP

O Libertines está de volta. Pete Doherty diz estar sóbrio e, ao lado do antigo companheiro de banda Carl Barât, eles se preparam para voltar a subir ao palco juntos. Um disco está nos planos do grupo? Doherty diz que sim.

Reuniões: 20 bandas que gostaríamos que voltassem.

Ao conversar com o The Daily Record, o músico contou que um sucessor de Up the Bracket e The Libertines, lançados em 2002 e 2004, está em pauta. “É exatamente sobre um disco que estamos conversando”, disse Doherty. “Este é o sonho, para falar a verdade”.

A ideia dele é “finalizar as ideias que nunca terminamos naquela época”, diz ele sobre o fim abrupto do grupo em 2004. “Todas aquelas músicas que não tocamos para mais ninguém e estão mergulhadas em éter. Nós também queremos começar a ter novas ideias para que não seja apenas coisas velhas.”

Pete Doherty admite que o Libertines vai se reunir por dinheiro.

De acordo com ele, Doherty e Barât querem gravar um novo disco. “Então eu acho que vá acontecer”, diz ele. “O mais importante é ser honesto e ainda há muito que se dizer. Nós ainda somos relevantes.”

Doherty conta que Barât foi visitá-lo em Barcelona, na Espanha, e que a reunião dos dois foi “mágica”. “Ele veio me ver e conversamos um pouco. Ele nunca tinha feito isso desde que nos separávamos. Nos encontramos, é claro, mas sempre havia mais alguém, um empresário, um segurança idiota”, conta ele. “Saímos apenas nós dois, em Barcelona. Falamos da banda, fizemos planos, levamos nossos violões para passear pela cidade, sentamos em uma praça e tocamos todas as nossas músicas. Foi mágico. Significou muito para mim. Eu o amo e ele me ama. Isso é o mais importante que podemos falar um para o outro.”

Entrevista com Carl Barât: “O melhor ainda está por vir”.

O grupo anunciou que fará uma turnê pela Europa a partir de 29 de junho, quando eles se apresentam em Glasgow, na Escócia. Eles ainda participam de um festival no Hyde Park, em Londres, e pretendem passar pela França, Holanda, Bélgica e Alemanha.