Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Novo disco do Megadeth ajuda Dave Mustaine na batalha contra o câncer, explica David Ellefson

"Ele está indo bem", disse Ellefson sobre o estado de saúde do vocalista

Redação Publicado em 26/09/2019, às 08h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Megadeth (Foto: Divulgação)
Megadeth (Foto: Divulgação)

Dave Mustaine, vocalista do Megadeth, anunciou em junho deste ano, nas redes sociais, o diagnóstico de câncer na garganta. Desde então, o artista de 58 anos divulgou apenas uma atualização afirmando que os médicos "estão se sentindo muito positivos" em relação ao progresso de seu tratamento.

+++LEIA MAIS: Em tratamento contra o câncer, Dave Mustaine não deverá participar de mega cruzeiro do Megadeth

Apesar da maior parte da turnê da banda, anunciada em 2019, ter sido cancelada, o Megacruise, cruzeiro organizado pelo grupo, ainda acontecerá entre os dias 13 e 19 de outubro. 

David Ellefson, baixista e cofundador do Megadeth, revelou, durante uma entrevista com a Barstool Rockers, o estado de Mustaine: "Ele está indo bem. Obviamente, é cansativo passar pelos tratamentos mas, como ele disse em seu anúncio, é algo que precisa ser enfrentado de frente. Então ele está fazendo isso agora."

+++LEIA MAIS: Em tratamento contra câncer de garganta, Dave Mustaine volta ao estúdio para gravar disco do Megadeth

O músico também falou sobre a importância do novo álbum no qual a banda está trabalhando: "Acho que ter o álbum do Megadeth na nossa frente para ser trabalhado é realmente bom para Dave, eu acho. Ele é um cara criativo. A criatividade nos impressiona em momentos diferentes. Acredito que, quando você passa por esse tipo de momento em sua vida, acho que para todos nós da banda, e para Dave, é legal que também tenhamos um novo esforço criativo com o novo disco para trabalhar nisso. É uma espécie de coisa pela qual sempre estamos ansiosos. "

No início de setembro, Ellefson falou ao Trunk Nation que ainda não há uma decisão oficial em relação à participação de Mustaine no Megacruise. Segundo o músico, ele próprio, assim como o guitarrista Kiko Loureiro e o baterista Dirk Verbeuren certamente estarão lá. Ele acrescentou: "Nós estamos esperando que Dave esteja bom o suficiente para estar lá e ser parte disso. A saúde dele é a prioridade número um."

+++LEIA MAIS: Baixista do Megadeth não gostava do Black Sabbath liderado por Ozzy Osbourne

Dave Mustaine e David Ellefson são os únicos membros originais do Megadeth, formada em 1983 após a saída de Mustaine do Metallica