Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Novo disco do My Bloody Valentine está pronto

Banda não lança nenhum álbum desde Loveless (1991)

Redação Publicado em 26/12/2012, às 13h09 - Atualizado às 14h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kevin Shields - My Bloody Valentine - AP
Kevin Shields - My Bloody Valentine - AP

Kevin Shields, guitarrista e vocalista do My Bloody Valentine, prometeu em abril que a banda lançaria novas músicas neste ano. A promessa provavelmente não será cumprida, mas o novo álbum pelo menos já está masterizado, segundo informou a banda em um comunicado no Facebook.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

“No dia 21/12/12 nós terminamos de masterizar nosso novo álbum”, revelou a mensagem publicada na segunda, 24. A notícia foi extremamente comemorada pelos fãs, que não têm a oportunidade de ouvir nada de novo do grupo irlandês desde 1991, quando foi lançado o disco Loveless.

Shields até chegou na década de 90 a mostrar músicas novas, e este novo álbum deve ser resultado de um trabalho que dura desde esse tempo, mas elas nunca foram devidamente organizadas. A banda também está com datas de turnê marcadas para o ano que vem, nos meses de fevereiro e março, em países como Austrália, Japão, Escócia e Inglaterra.