Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Novo disco do Nine Inch Nails será lançado em duas versões: uma regular e outra para fanáticos por som

Banda liderada por Trent Reznor se prepara para lançar o disco Hesitation Marks, que sai em 3 de setembro

Redação Publicado em 29/08/2013, às 12h37 - Atualizado às 12h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nine Inch Nails - Trent Reznor - Ennio Leanza/AP
Nine Inch Nails - Trent Reznor - Ennio Leanza/AP

Trent Reznor quer que o novo disco do Nine Inch Nails agrade a gregos e troianos. Neste caso, que Hesitation Marks seja apreciado por leigos e viciados em som.

Proibidos: relembre clipes que tiveram que sair do ar ou ter o conteúdo alterado, como “Closer”, do Nine Inch Nails.

Em um texto publicado no Tumblr oficial da banda, nesta quarta-feira, 28, o grupo explicou que o álbum foi masterizado de duas formas diferentes: uma regular, que estará disponível em CD e digital, e outra especial para os audiófilos, que será enviado apenas para aqueles que comprarem o disco através do site da banda.

A publicação explica que esta segunda versão é dedicada apenas àqueles fãs hardcore. “Para a maioria das pessoas, o disco regular será preferível e as diferenças serão difíceis de serem detectadas”, diz o texto. “Os audiófilos, com equipamentos de som de alta definição e entendimento sobre o processo de masterização talvez prefiram a versão alternativa”.

O produtor britânico Alan Moulder, que trabalhou com bandas como Arctic Monkeys, The Jesus and Mary Chain, Vaccines, Yeah Yeah Yeahs e Foo Fighters, mixou o trabalho e explica a escolha pelas duas versões: “O maior problema em masterizar discos, hoe em dia, tende a ser o quão alto você pode fazer o disco. É um fato que, quando você ouve do começo ao fim, discos bem altos parecem ser mais impressionantes, mas, em longo prazo, isso sacrifica o nível de qualidade e fidelidade. Então, depois de muita discussão, nós decidimos lançar as duas versões”, disse ele. “A versão para os audiófilos é mais verdadeira ao mostrar como as faixas soaram para a gente no estúdio quando estávamos trabalhando nelas. Ouçam, aumentem o volume a aproveitem a experiência.”

Hesitation Marks está previsto para chegar às lojas no dia 3 de setembro. O álbum marca o retorno da banda após o disco The Slip (2008). Pino Palladino, baixista que costumeiramente toca com o The Who, e o guitarrista Lindsey Buckingham, do Fleetwood Mac, participam do trabalho.

A banda já lançou algumas faixas, como “Everything” e “Copy of A”, que podem ser ouvidas abaixo:

“Everything”:

“Copy of A”: