Novo disco do Offspring já está pronto, garante Noodles

Depois de um hiato de sete anos, a banda se prepara para mais um álbum - desta vez, de modo independente

Redação Publicado em 18/07/2019, às 19h29

None
The Offspring (Foto: Divulgação / Sony)

O Offspring está prestes a quebrar jejum de sete anos e lançar um novo disco, conforme explicou Noodles, o frontman da banda punk. Em uma entrevista dada ao iHeart Radio Canada nesta semana, o guitarrista informou que o próximo álbum já terminou de ser gravado, e estão apenas a algumas ações publicitárias de lançá-lo.

“Está pronto. O disco está pronto. Está na lata. Estamos planejando algumas fotos e vídeos [antes de lançar], garantiu. “E, desta vez, fizemos tudo sozinhos. Trabalhamos com Bob Rock de novo. Ele é ótimo, o cara mais legal do mundo - e trabalhamos muito bem com ele.” O novo disco será lançado de modo independente depois de um contrato de 20 anos com a Sony.

+++ LEIA MAIS: Novo disco do The Offspring terá duas surpresas e 'aquelas coisas de sempre', diz Dexter Holland 

O último lançamento do Offspring foi “Coming For You”, faixa de 2015 - e a primeira música do novo álbum (ainda sem nome). “Foi essencialmente nosso primeiro single. Nós lançamos há uns quatro anos, mas essencialmente, ainda é o primeiro single. Também já estamos tocando outra música ao vivo, chama ‘It Won’t Get Better.’ E trabalhamos em mais músicas no estilo-Offspring para completar o disco. E eu acho que vamos guardar algumas músicas mais engraçadas, no estilo ‘Pretty Fly [For a White Guy]' para um próximo trabalho.”

No primeiro semestre de 2019, já circulavam perguntas sobre um novo disco, e Dexter Holland, vocalista, já indicava para onde o trabalho em produção iria apontar. “Parece com a mesma bosta de sempre! É isso que eu devo dizer, certo?”, brincou o vocalista em março em uma entrevista à Kerrang. “Acho que é punk rock, mas aí a gente colocou também umas duas músicas que você normalmente não esperaria. Tem muita coisa bem acelerada, e mais umas coisas que vocês não esperariam da gente. Mas estou bem feliz com o resultado.” 

+++ LEIA MAIS: Guitarrista do The Offspring manteve trabalho inusitado mesmo depois da fama 

Aproveitou, ainda, para dar satisfações aos fãs pela demora: “a gente vai e volta nesse álbum há uns cinco anos. [Tínhamos] umas cinco ou seis músicas que fizemos no começo, e aí começou a parecer a direção certa para seguir com o disco.”

+++ SESSION ROLLING STONE: Francisco, El Hombre abre um diálogo sobre depressão com "Parafuso Solto :: Peso Morto"