Novo disco do Red Hot Chili Peppers está previsto para agosto

"Está incrível, temos muitas músicas e estamos escolhendo as que entrarão no álbum", contou o baterista Chad Smith

Da redação Publicado em 26/04/2011, às 16h25

Em entrevista ao blog Rock it Out!, Chad Smith, baterista do Red Hot Chili Peppers, revelou que o novo e aguardado disco do grupo está previsto para sair na última semana de agosto.

Ele ainda afirmou que o trabalho segue sem título oficial. Anteriormente, a banda havia batizado o material provisoriamente com o bizarro e jocoso título Dr. Johnny Skinz's Disproportionately Rambunctious Polar Express Machine-head (algo como "O Ruidoso e Desproporcional Expresso Polar Cabeça Mecânica do Doutor Johnny Skinz", em tradução livre). "Está incrível, temos muitas músicas e estamos escolhendo as que entrarão no álbum. Todos estão felizes com o disco, estamos ansiosos para voltar."

Além de assuntos relacionados aos seus projetos paralelos e o novo álbum do Red Hot, Chad comentou também o fato de que este é o primeiro disco produzido pela banda com o guitarrista Josh Klinghoffer no lugar de John Frusciante. "É uma boa química, cara, ele se encaixa perfeitamente com a gente. A coisa boa é que o conhecíamos fazia uns dez anos, então não foi como se fosse um cara novo", comentou. "Ele acrescentou muito, é um ótimo compositor, além de um ótimo músico."

Assista ao vídeo com a entrevista abaixo. Chad Smith começa a falar do Red Hot Chili Peppers a partir de 1'45''.