Novo disco do Strokes já está disponível na íntegra

Lançamento oficial de Comedown Machine acontece no dia 26 deste mês

Redação Publicado em 19/03/2013, às 12h45 - Atualizado às 18h05

Strokes
Reprodução / Site Oficial

Os muitos fãs dos Strokes já podem comemorar – está disponível para audição gratuita na internet a íntegra de Comedown Machine, o quinto disco da história da banda e o primeiro desde Angles, de 2011.

Arquivo RS: em 2003, o Strokes enfrentava o tabu do segundo disco e lutava para ganhar respeito da crítica. Enquanto isso, o vocalista Julian Casablancas fazia todo o esforço do mundo para não ser compreendido.

Até agora, a banda surpreendeu (de forma pouco positiva) ao liberar a audição de “One Way Trigger”, mas voltou a agradar a maioria dos fãs com “All the Time”, o primeiro single oficial do novo trabalho, que saiu no dia 19 de fevereiro.

Embora o disco tenha lançamento oficial marcado para o dia 26 de março, já nesta terça, 19, as 11 faixas estão disponíveis por meio do site Pitchfork. Na crítica, o álbum dividiu opiniões - “Comedown Machine é basicamente uma viagem solo do cantor Julian Casablancas mostrando mais uma vez como ele respeita o New Wave dos anos 80”, descreveu o crítico Rob Sheffield da Rolling Stone EUA.

O baixista Nikolai Fraiture revelou recentemente que mesmo com o disco novo pronto uma turnê não está prevista.