Novo disco do Weezer será lançado em setembro

Everything Will Be Alright In The End terá “a estrutura firme de Blue Album com um pouco do descompromisso de Pinkerton”, diz baterista

Redação Publicado em 09/07/2014, às 14h17 - Atualizado às 15h01

Rivers Cuomo (Weezer)
John Shearer/AP

Após ter a capa divulgada (veja aqui), o novo disco do Weezer, chamado Everything Will Be Alright In The End, ganhou a data de lançamento: 30 de setembro. O anúncio foi feito, novamente, por meio dos vídeos postados pelo grupo no YouTube, que vêm dando informações sobre o álbum (assista abaixo).

"Eu era o maior fã do Nirvana", diz Rivers Cuomo, vocalista do Weezer.

O décimo álbum da carreira da banda de Rivers Cuomo tem produção de Ric Ocasek, o mesmo do clássico Blue Album (1994) e de Green Album (2001). Algumas faixas de Everything Will Be Alright In The End também já foram reveladas, como “Ain't Got Nobody” e “The Waste Land” (ouça aqui).

Como Rivers Cuomo envelheceu, constituiu família e aprendeu a se relacionar com o universo sem perder seu apelo de roqueiro geek frente ao Weezer.

Em entrevista à Entertainment Weekly, o baterista Pat Wilson afirmou que o sucessor de Hurley (2010) vai soar “grandioso, solto e até meio explosivo”. Segundo ele, “este disco parece que vai ter a estrutura firme de Blue Album com um pouco do descompromisso de Pinkerton”. Veja o vídeo abaixo, e, em seguida, as prévias de duas canções do álbum: