Novo disco do The xx já pode ser ouvido em streaming

Álbum é o sucessor do premiado trabalho de estreia do trio, lançado em 2010

Redação Publicado em 04/09/2012, às 15h55 - Atualizado às 19h08

Romy Madley Croft, do The xx
ERIC PAMIES/DIVULGAÇÃO

Entre o vazamento e o lançamento oficial, o trio The xx decidiu liberar a audição do segundo e aguardado disco Coexist, via streaming, através do site NPR.org.

The xx divulga demo inédita na internet.

Formado por Oliver Sim, Jamie Smith e Romy Madley Croft, o grupo se viu diante de muitas expectativas após o lançamento do festejado álbum de estreia que leva o nome da banda, vencedor do Mercury Prize, em 2010.

Com 37 minutos de duração, Coexist vazou no dia 21 de agosto, dividindo opiniões de fãs e críticos, mesmo antes do lançamento oficial. O disco chega às lojas no dia 10 de setembro no exterior, mas já pode ser encomendado por meio do próprio site da banda.

Em entrevista para o documentário Night Time with The xx, da BBC Radio 1 , na noite de segunda, 3, a banda revelou que compõe separadamente, se comunicando através do aplicativo iChat. "É uma boa maneira de trabalhar – a separação é boa –, mas sentamos juntos e ouvimos as demos, conversamos sobre elas", disse Madley-Croft em entrevista ao programa, reproduzida pelo site do semanário inglês NME.

O grupo prepara três shows intimistas no Reino Unido, entre 10 a 12 de setembro, para comemorar o lançamento do álbum. Ouça abaixo a nova “Angels”, que abre o disco. Para ouvir Coexist inteiro, clique aqui.