Novo disco do LCD Soundsystem “ficará pronto em breve”, diz James Murphy

Após um hiato de cinco anos, a banda retornou às atividades com uma turnê mundial em 2016 e promete lançar um álbum de inéditas este ano

Redação Publicado em 16/01/2017, às 19h16 - Atualizado às 19h31

James Murphy, o líder do LCD Soundsystem
Evan Agostini/AP

O LCD Soundsystem acabou (em 2011), voltou (em 2016) e agora está terminando de gravar um disco de inéditas. Depois de passar o ano passado quase inteiro tocando em diversos festivais e palcos de todo o mundo, a banda está no processo de finalização do próximo álbum.

LEIA TAMBÉM

Reuniões: 20 bandas que gostaríamos que voltassem

James Murphy: dance music comercial "me dá vontade de vomitar”

Em 2015, o LCD Soundsystem lançou a primeira música em cinco anos

O novo trabalho do LCD Soundsystem havia sido prometido pelo líder do grupo, James Murphy – no texto que anunciou o retorno aos palcos, do fim de 2015 –, para o ano passado. Contudo, mesmo em janeiro de 2017, ainda não há uma data específica para que o LP enfim ganhe vida.

Conforme notou o site Stereogum, a página no Facebook do LCD Soundsystem – provavelmente gerida pelo próprio Murphy –, deu informações acerca do álbum. “Claro, continuamos trabalhando nele, mas ficará pronto em breve. O inverno tende a atrapalhar minha voz, então finalizar as coisas leva tempo.”

Murphy dissolveu o LCD Soundsystem em 2011, depois de lançar o terceiro álbum, This Is Happening (os shows de espedida geraram o documentário Shut Up and Play the Hits). Ele se reuniu com os companheiros, Pat Mahoney e Nancy Whang, para lançar uma música natalina no fim de 2015 e depois embarcar em uma turnê de reunião.