Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Novo disco do LCD Soundsystem “ficará pronto em breve”, diz James Murphy

Após um hiato de cinco anos, a banda retornou às atividades com uma turnê mundial em 2016 e promete lançar um álbum de inéditas este ano

Redação Publicado em 16/01/2017, às 19h16 - Atualizado às 19h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
James Murphy, o líder do LCD Soundsystem - Evan Agostini/AP
James Murphy, o líder do LCD Soundsystem - Evan Agostini/AP

O LCD Soundsystem acabou (em 2011), voltou (em 2016) e agora está terminando de gravar um disco de inéditas. Depois de passar o ano passado quase inteiro tocando em diversos festivais e palcos de todo o mundo, a banda está no processo de finalização do próximo álbum.

LEIA TAMBÉM

Reuniões: 20 bandas que gostaríamos que voltassem

James Murphy: dance music comercial "me dá vontade de vomitar”

Em 2015, o LCD Soundsystem lançou a primeira música em cinco anos

O novo trabalho do LCD Soundsystem havia sido prometido pelo líder do grupo, James Murphy – no texto que anunciou o retorno aos palcos, do fim de 2015 –, para o ano passado. Contudo, mesmo em janeiro de 2017, ainda não há uma data específica para que o LP enfim ganhe vida.

Conforme notou o site Stereogum, a página no Facebook do LCD Soundsystem – provavelmente gerida pelo próprio Murphy –, deu informações acerca do álbum. “Claro, continuamos trabalhando nele, mas ficará pronto em breve. O inverno tende a atrapalhar minha voz, então finalizar as coisas leva tempo.”

Murphy dissolveu o LCD Soundsystem em 2011, depois de lançar o terceiro álbum, This Is Happening (os shows de espedida geraram o documentário Shut Up and Play the Hits). Ele se reuniu com os companheiros, Pat Mahoney e Nancy Whang, para lançar uma música natalina no fim de 2015 e depois embarcar em uma turnê de reunião.