Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Novo disco solo de Eddie Vedder será trilha do próximo filme de Sean Penn

Os dois já trabalharam juntos em Na Natureza Selvagem, de 2007

Redação Publicado em 09/09/2020, às 18h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eddie Vedder (Foto: Kevin Winter/Getty Images)
Eddie Vedder (Foto: Kevin Winter/Getty Images)

Em entrevista ao programa de Howard Stern, via Whiplash, Eddie Vedder, do Pearl Jam, revelou que em 2021 lançará um disco. O novo projeto servirá como trilha sonora do filme Flag Day, dirigido pelo ator Sean Penn.

O álbum marca o terceiro da carreira solo de Vedder. A cantora e compositora Cat Power e o músico Glen Hansard trabalharão no novo disco. Os dois profissionais atuaram anteriormente com Vedder no projeto solo mais recente dele, Ukulele Songs (2011).

+++LEIA MAIS: Eddie Vedder revela o conselho mais valioso que ouviu de Bruce Springsteen

O disco inédito também marca a segunda vez que Vedder trabalha com Sean Penn. Para o filme Na Natureza Selvagem (2007), também dirigido pelo ator, o artista lançou Into the Wild e a gravação foi usada para o longa.

Into the Wild foi o primeiro trabalho do músico fora do Pearl Jam. O álbum foi indicado para Globo de Ouro de melhor trilha sonora original; e a canção "Guaranteed" venceu o prêmio na categoria de melhor canção original.

Apesar do disco chegar em 2021, Eddie Vedder ainda não anunciou a data de lançamento oficial.


+++ BK' lança novo disco e fala sobre conexão com o movimento Vidas Negras Importam: 'A gente sabia que ia explodir'