Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Novo disco de St. Vincent sai em 2017 e é o “mais profundo e audacioso” da carreira dela

Artista estampa a capa da revista norte-americana Guitar World e faz espécie de “protesto” contra sexismo na foto

Redação Publicado em 21/12/2016, às 12h16 - Atualizado às 12h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
St. Vincent durante show em Nova York, em 2015 - Robert Altman/Invision/AP
St. Vincent durante show em Nova York, em 2015 - Robert Altman/Invision/AP

St. Vincent finalmente vai lançar um novo disco. O sucessor do elogiado álbum autointitulado, lançado em 2014 e que foi base do show dela no Lollapalooza Brasil do ano seguinte, deve sair na primavera do hemisfério norte, o equivalente ao outono – ou o primeiro semestre – do ano que vem.

A informação foi dada por Annie Clark, nome de batismo da cantora, em entrevista à edição de janeiro da revista norte-americana Guitar World, da qual ela estampa a capa. Ela também falou sobre o conteúdo do próximo trabalho, o qual ela definiu como uma “mudança drástica”.

“Tive a oportunidade de dar um passo para trás e refletir, não apenas estar em turnê, gravar, sair em turnê de novo, gravar de novo e este ciclo do qual fiz parte por uns dez anos”, disse ela. “Acho que vai ser o trabalho mais profundo e audacioso que já fiz até hoje.”

Annie também fez uma espécie de protesto na capa da Guitar World. Isto porque as capas com mulheres que a revista produziu traziam apenas modelos sensuais, com pouca roupa, que não eram necessariamente guitarristas. Com o instrumento que leva sua assinatura, St. Vincent vestiu uma roupa com biquínis desenhados como um gesto provocador.

Abaixo, veja uma comparação de capas (via Pitchfork).