Novo do U2 vaza na rede

Versão digital de No Line On the Horizon teria sido colocada à venda em site australiano; faixas estão oficialmente fora do ar, mas fãs já disponibilizam o disco na rede

Da redação Publicado em 19/02/2009, às 08h37

Demorou, mas vazou: No Line On the Horizon, novo disco do U2, chegou na íntegra à internet na madrugada desta quarta-feira, 18. Notícias na rede dão conta de que as faixas foram colocadas à venda separadamente no site australiano getmusic.com.au. A página pertence a um grupo da Universal, o que tem gerado especulações quanto ao caráter da venda - que, de acordo com fóruns e blogs, poderia ter acontecido acidentalmente ou como estratégia de marketing.

O disco, que chega ao mercado em 2 de março, não está mais oficialmente na rede - no entanto, fãs que teriam comprado as faixas já disponibilizaram os arquivos para download.

Até o momento, o U2 apresentou apenas uma música do novo disco: "Get On Your Boots" já tem clipe (que você assiste aqui) e foi tocada pela primeira vez ao vivo durante a cerimônia de premiação do Grammy, no último dia 8.