Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Novo documentário dos Beatles contradiz memórias de George Harrison sobre ‘Let It Be’; entenda

Guitarrista deixou a banda durante as gravações "dolorosas" do álbum

Redação Publicado em 23/03/2020, às 12h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
George Harrison (Foto: AP Images)
George Harrison (Foto: AP Images)

The Beatles: Get Back, novo documentário sobre o álbum Let It Be, dos Beatles, promete mostrar uma versão diferente do material lançado em 1970. Com direção de Peter Jackson, de Senhor dos Anéis, o projeto alegrou Paul McCartney, mas contradiz as memórias de George Harrison sobre as gravações do álbum e fim da banda, conforme lembra o site CheatSheet

Segundo Jeff Jones, executivo da Apple Records, o novo documentário muda o “olhar deprimente” do antecessor. "Nós criamos um filme totalmente novo que irá arrebatar o mito de que as sessões de 'Let It Be'  foram o último prego no caixão dos Beatles”, contou à Variety.

+++ LEIA MAIS: O dia que George Harrison abandonou os Beatles: socos, desrespeito e arrependimento

Paul McCartney agradeceu, em nota, a criação de “um filme mostrando a verdade sobre os Beatles gravando juntos”. Na biografia Lennon Remembers (1971), porém, John Lennon descreveu o clima nas gravações como “terrível” e George Harrison chegou a abandonar a banda nesse período. 

“Para mim, voltar ao inverno de descontentamento com The Beatles no estúdio Twickenham foi muito triste e nada saudável”, relembrou Harrison  em Anthology. “Lembro de sentir otimismo sobre isso. (...) Mas rapidamente ficou claro que era a mesma coisa de sempre… E seria doloroso mais uma vez.”

+++ LEIA MAIS: George Harrison 'pegou emprestada' ideia de John Lennon para clássico Here Comes The Sun, dos Beatles?

Segundo os relatos de Harrison, em poucos dias as provocações começaram. McCartney e Lennon ignoravam as sugestões de músicas compostas pelo guitarrista. No terceiro dia de ensaios, momentos tensos entre Harrison e Paul foram gravados. No sétimo, o músico deixou a banda.

Segundo a Variety, o documentário The Beatles: Get Back tem um clima leve, com “muitas cenas dos Beatles brincando, zombando um do outro”, diferente das declarações dos integrantes dos Beatles sobre os ensaios no Twickenham. 


+++ GUNS N" ROSES: 11 FATOS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A BANDA