Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Novo documentário sobre Amy Winehouse traz performance inédita

Amy Winehouse – Back to Black mostra a história de como o disco mais conhecido da cantora foi criado

Redação Publicado em 19/09/2018, às 14h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Reprodução
Reprodução

Foram anunciados nesta quarta, 19, detalhes do documentário produzido durante as gravações do disco Back To Black, de Amy Winehouse. Ele estará disponível em plataformas digitais e em DVD a partir do dia 2 de novembro.

O filme, chamado Amy Winehouse – Back to Black, mostra a história de como o álbum mais conhecido e aclamado da carreira de Amy acabou tomando forma. Com o foco no processo criativo do disco, o documentário inclui cenas nunca vistas da cantora, entrevistas com os produtores Mark Ronson e Salaam Remi, músicos e outras pessoas que estavam envolvidas no projeto.

Logo no início do filme, Amy explica: “Escrevi um álbum do qual estou muito orgulhosa sobre uma situação muito ruim pela qual passei… Isso é basicamente onde tudo começa e termina pra mim”.

O lançamento ainda inclui cenas de um show privado que a cantora fez em fevereiro de 2009, no Riverside Studios, em Londres, e não tinham sido descobertas até então. A apresentação An Intimate Evening in London mostra Amy tocando para uma plateia pequena, composta por um seleto grupo de amigos, familiares e executivos da gravadora, na mesma noite em que ela ganhou cinco prêmios Grammy, se tornando, na época, a artista britânica feminina mais premiada da história.

O disco Back to Black, o segundo álbum de Amy, lançado depois de Frank (2003) se tornou o disco mais vendido do século 21 no Reino Unido. O álbum inclui cinco hits: “Rehab,” “You Know I’m No Good,” “Back to Black,” “Tears Dry on Their Own” e “Love Is a Losing Game.”

Assista ao trailer de Amy Winehouse – Back to Black abaixo.