Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Novo filme da franquia Matrix está em produção, diz diretor

Uma continuação para a trilogia original pode estar mais perto do que imaginamos

Redação Publicado em 10/05/2019, às 16h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Keanu Reeves como Neo em Matrix (Foto:Reprodução)
Keanu Reeves como Neo em Matrix (Foto:Reprodução)

Há anos que circulam na internet rumores sobre um novo filme da franquia Matrix. Mas agora parece que estamos mais perto do que nunca de presenciar o retorno de um dos universos de ficção científica mais influentes de toda a história do cinema.

Chad Stahelski, diretor de John Wick e coordenador de dublês da trilogia das irmãs Wachowski, contou ao Yahoo Movies UK que a dupla de cineastas está trabalhando no quarto longa da jornada de Neo

"Estou muito feliz que elas estão não apenas fazendo um Matrix, como estão expandindo aquilo que todos nós amamos", confirmou. "E se for minimamente próximo a àquilo que elas já fizeram, não precisaria de mais que uma ligação como 'Oi, você quer ser o cara dos dublês' para eu ir e aceitar ser atropelado por um carro", completou.

Apesar de confirmar o envolvimento das duas, ele não garante que elas assinarão a direção: "Não sei de todos os detalhes. Não tenho certeza se a Lana vai dirigir".

Em março, o filme original da trilogia completou 20 anos, e, no mesmo mês, o produtor do longa revelou que Keanu Reevesnão foi (nem de perto) a primeira opção para o papel do protagonista Neo.

Desde o lançamento de Matrix Revolutions, em 2003, as irmãs Wachowski fizeram a série Sense8 para a Netflix, e dirigiram também o filme A Viagem, com Tom Hanks.  

+++ De Everest a Frank Sinatra: 16 histórias que todos os fãs de Beatles deveriam saber