Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Novo filme de Fernando Meirelles abrirá o Festival de Cinema de Londres

360, com Anthony Hopkins, Jude Law e Rachel Weisz, será exibido no dia 12, quando começa a edição 55 do festival

Redação Publicado em 08/09/2011, às 12h23 - Atualizado às 12h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernando Meirelles, cujo filme <i>360</i> abrirá o Festival de Cinema de Londres - Foto: AP
Fernando Meirelles, cujo filme <i>360</i> abrirá o Festival de Cinema de Londres - Foto: AP

A edição 55 do Festival de Cinema de Londres será aberta com o filme 360, do brasileiro Fernando Meirelles, segundo confirmou o site da BBC. A produção será exibida no dia 12 de outubro, como parte da mostra não competitiva.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

O evento começa nessa data e vai até 27 do mesmo mês. Ao todo, serão exibidos 200 filmes e 110 curtas, sendo que 43 obras são estreias.

Outros destaques da mostra são Carnage, de Roman Polanski, The Ides of March, de George Clooney, e A Dangerous Method, de David Cronenberg.

O longa 360, protagonizado por Anthony Hopkins, Jude Law e Rachel Weisz, é inspirado na peça Ronda, do dramaturgo austríaco Arthur Schnitzler, que já foi adaptada algumas vezes para o cinema.

A obra mostra diálogos entre casais antes ou depois de uma relação sexual e, ao final de cada cena, um dos personagens do diálogo anterior é vista com um novo parceiro, gerando um ciclo que se completa no final. O roteiro é de Peter Morgan (A Outra).