Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Novo filme de James Bond passará por uma revisão de roteiro

Neal Purvis e Robert Wade, veteranos roteiristas da franquia, foram chamados para trabalhar na produção do 24º longa da série

Redação Publicado em 27/06/2014, às 13h04 - Atualizado às 17h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
James Bond - Skyfall - Divulgação
James Bond - Skyfall - Divulgação

Os roteiristas Neal Purvis e Robert Wade, que haviam deixado a franquia de James Bond após Skyfall, lançado em 2012, foram recontratados pelo estúdio MGM para revisarem o texto original de John Logan, de acordo com as informações do site Daily Mail.

Peso da idade fragiliza James Bond em 007 – Operação Skyfall, mas herói ainda consegue se provar relevante.

A mudança provocou o adiamento da produção do longa-metragem. Inicialmente, a previsão era de que as filmagens começariam em outubro, mas o prazo para a entrega do texto foi prolongado. Por isso, as câmeras não começarão a rodar antes de dezembro deste ano.

Galeria: 50 anos de música com James Bond.

A recontratação de Purvis e Wade é curiosa. A dupla, que trabalhou em outros filmes da franquia, como O Mundo Não é o Bastante, Um Novo Dia Para Morrer, Casino Royale e Quantum of Solace, abandonou o projeto justamente porque o roteiro assinado por eles de Skyfall passaria por uma revisão de John Blake. Agora, as posições se inverteram.

O filme vai reunir o diretor Sam Mendes e o astro Daniel Craig, que novamente dará vida ao agente secreto inglês. Naomie Harris (Eve Moneypenny), Ben Whishaw (Q) e Ralph Fiennes, que interpretará o personagem M, também estarão no elenco. Entre os rumores, Chiwetel Ejiofor pode interpretar o vilão da trama e Penélope Cruz, a Bond Girl.

O 24º filme da série Bond dará sequência ao elogiado 007: Operação Skyfall, de 2012, e está programado para chegar aos cinemas no dia 6 de novembro de 2015.