Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Novo filme de Tarantino ganha data de lançamento

Django Unchained vai estrear em 25 dezembro de 2012; Jamie Foxx e Will Smith são os mais cotados para contracenar com Leonardo DiCaprio

Da redação Publicado em 15/06/2011, às 19h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
<i>Django Unchained</i> é inspirado no filme <i>Django</i>, de 1966 - Da redação
<i>Django Unchained</i> é inspirado no filme <i>Django</i>, de 1966 - Da redação

O novo longa-metragem do diretor Quentin Tarantino já possui dia de estreia, mas ainda não tem elenco confirmado. Django Unchained é a mais nova empreitada do autor de Pulp Fiction e Kill Bill, com lançamento previsto para o dia 25 de dezembro de 2012.

Após conversas infrutíferas com Will Smith, nome preferido de Quentin Tarantino para o papel de protagonista, Jamie Foxx parece ser o ator mais provável a entrar para o elenco. Na trama, Foxx seria Django, um anti-herói que deixa de ser escravo para se tornar caçador de recompensas. O vilão é Monsieur Calvin Candie, um dono de escravos que rapta mulheres negras para torná-las escravas sexuais, e entre elas está a esposa de Django. Diversos sites internacionais apontam que Leonardo DiCaprio, Samuel L. Jackson e Christoph Waltz já fecharam contrato para atuar no filme, mas não há nada confirmado oficialmente.

Inspirado em Django (1966), o filme remeteria aos clássicos faroestes italianos da década de 60, conhecidos como western spaghetti. O ator Clint Eastwood e o compositor Ennio Morricone são considerados expoentes do gênero.

Django Unchained será o décimo filme de Tarantino como diretor. Para se adiantar, o cineasta já iniciou o planejamento de Kill Bill Vol. 3, previsto para 2014. Conhecido pelas suas sequências de luta e violência, mescladas a referências da cultura pop, a série, ao lado de Pulp Fiction, é o maior sucesso de bilheteria de Tarantino, tendo faturado mais de US$ 180 milhões no mundo todo.