Novo filme de Tarantino ganha data de lançamento

Django Unchained vai estrear em 25 dezembro de 2012; Jamie Foxx e Will Smith são os mais cotados para contracenar com Leonardo DiCaprio

Da redação Publicado em 15/06/2011, às 19h29

Django Unchained é inspirado no filme Django, de 1966
Da redação

O novo longa-metragem do diretor Quentin Tarantino já possui dia de estreia, mas ainda não tem elenco confirmado. Django Unchained é a mais nova empreitada do autor de Pulp Fiction e Kill Bill, com lançamento previsto para o dia 25 de dezembro de 2012.

Após conversas infrutíferas com Will Smith, nome preferido de Quentin Tarantino para o papel de protagonista, Jamie Foxx parece ser o ator mais provável a entrar para o elenco. Na trama, Foxx seria Django, um anti-herói que deixa de ser escravo para se tornar caçador de recompensas. O vilão é Monsieur Calvin Candie, um dono de escravos que rapta mulheres negras para torná-las escravas sexuais, e entre elas está a esposa de Django. Diversos sites internacionais apontam que Leonardo DiCaprio, Samuel L. Jackson e Christoph Waltz já fecharam contrato para atuar no filme, mas não há nada confirmado oficialmente.

Inspirado em Django (1966), o filme remeteria aos clássicos faroestes italianos da década de 60, conhecidos como western spaghetti. O ator Clint Eastwood e o compositor Ennio Morricone são considerados expoentes do gênero.

Django Unchained será o décimo filme de Tarantino como diretor. Para se adiantar, o cineasta já iniciou o planejamento de Kill Bill Vol. 3, previsto para 2014. Conhecido pelas suas sequências de luta e violência, mescladas a referências da cultura pop, a série, ao lado de Pulp Fiction, é o maior sucesso de bilheteria de Tarantino, tendo faturado mais de US$ 180 milhões no mundo todo.