Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Novo filme de Walter Salles será rodado em 2012

Terra, estrelado por Gael García Bernal e Ricardo Darín, será gravado no Chile e Argentina

Redação Publicado em 01/02/2012, às 16h15 - Atualizado às 17h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Walter Salles - AP
Walter Salles - AP

O próximo longa-metragem do diretor brasileiro Walter Salles após a conclusão de On the Road, em fase de finalização, começará a ser rodado ainda este ano. Terra (nome provisório) será gravado no Chile e na Argentina, com os atores Gael García Bernal (Diários de Motocicleta) e Ricardo Darín (O Segredo dos Seus Olhos) nos papeis principais. As informações são do site Screen Daily, que conversou com o produtor Amiel Tenenbaum.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

"Assim que Walter tiver acabado On the Road, esperamos que a produção comece bem rápido", disse Tenenbaum. Pouco se sabe sobre a sinopse do filme, que a princípio será uma trama de dois meio-irmãos que se veem pela primeira vez após a morte do pai, em seu funeral. Será um road movie, semelhante à On the Road, mas um pouco mais intimista.

On The Road, que deve estrear em maio no Festival de Cannes, é baseado no livro de 1957 do escritor beat Jack Kerouac. No livro, o escritor relata uma história real vivida por ele enquanto viajava pelos Estados Unidos ao lado de Neal Cassady, que, no livro (assim como todos os personagens) tem seu nome alterado para Dean Moriarty. O elenco conta com Alice Braga, Sam Riley, Garrett Hedlund, Kristen Stewart, Kirsten Dunst, Viggo Mortensen, Amy Adams, Steve Buscemi e Elisabeth Moss, entre outros.