Novo filme de Woody Allen ganha título

You Will Meet a Tall Dark Stranger conta com Antonio Banderas, Josh Brolin e Naomi Watts no elenco

Da redação Publicado em 27/10/2009, às 11h48

O novo filme de Woody Allen teve título divulgado: You Will Meet a Tall Dark Stranger ("você irá encontrar um estranho alto e moreno"). A informação é da revista especializada Empire.

De volta ao Reino Unido, onde rodou esta década Match Point - Ponto Final, Scoop - O Grande Furo e O Sonho de Cassandra, o cineasta realiza o segundo de quatro projetos em parceria com a espanhola Mediapro (o primeiro foi Vicky Cristina Barcelona).

Allen, que mantém ritmo de um filme por ano (o mais recente é Tudo Pode Dar Certo, filmado em Nova York, cidade-fetiche do cineasta), chamou Antonio Banderas, Josh Brolin, Anthony Hopkins, Naomi Watts, Gemma Jones, Freida Pinto e Lucy Punch para o elenco da nova produção em solo britânico. Nicole Kidman estava escalada, mas desistiu em maio.

O próximo projeto do diretor será rodado na França, com participação especulada de Carla Bruni-Sarkozy, a primeira-dama do país.

Avançam, paralelamente, as negociações para Allen filmar no Brasil em 2011. A irmã dele, Letty Aronson, mais o agente Stephen Tanenbau passaram duas semanas no Brasil, mês passado, para conversar com possíveis parceiros - a Conspiração Filmes, segundo a Folha de S. Paulo, ofereceu US$ 15 milhões para que o projeto deslanchasse no país. Já a Prefeitura e o Estado do Rio foram mais modestos: ofereceram R$ 3 milhões ao diretor.

De acordo com o site The Hollywood Reporter, a história de You Will Meet a Tall Dark Stranger trabalha com "diferentes membros de uma família, a enrolada vida amorosa deles e os esforços para resolver seus problemas". A informação, genérica demais, entrega menos que o título - suposição possível é que o "estranho alto e moreno" seja Antonio Banderas, ator que melhor se encaixa na descrição.

O filme está previsto para estrear no próximo outono do hemisfério norte. Não há previsão para o Brasil, onde as obras do cineasta costumam chegar com atraso considerável.