Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Novo filme do Superman será mais realista como a saga de Batman

História do super-herói será recontada novamente em Superman – O Homem de Aço, previsto para 2013

redação Publicado em 02/10/2012, às 10h47 - Atualizado às 11h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Reprodução
Reprodução

Escritor e roteirista da trilogia de Batman, ao lado de Christopher Nolan, David S. Goyer planeja que o recomeço da história do Superman tenha aspectos tão realistas quanto Batman Begins (2005), O Cavaleiro das Trevas (2008) e O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012).

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Em entrevista ao site italiano Bad Taste, o homem responsável pelo roteiro desse novo reboot da saga do Homem de Aço revelou que a história é baseada em uma ideia bolada por ele e Nolan.

“O que eu e Christopher Nolan fizemos com o Superman foi aproximar o personagem de algo mais natural. Queríamos que a história fosse enraizada na realidade, que pudesse acontecer no mundo em que vivemos”, explicou.

O trabalho com Superman, no entanto, é mais difícil, já que se trata de um personagem que veio de outro planeta, Krypton, com uma enorme gama de poderes e é quase indestrutível.

A linguagem da trilogia de Batman colocava um ar sombrio no personagem e seu uniforme preto. Algo também mais complicado para Superman e sua esvoaçante capa vermelha. “Isso não significa que faremos um filme mais sombrio. Trabalhando nesse reboot, estamos pensando em o que aconteceria se uma história assim de fato acontecesse. O que as pessoas pensariam? Qual seria o impacto do Superman vivendo no mesmo mundo que nós?”

Superman – O Homem de Aço tem lançamento previsto para 14 de junho de 2013. A direção é assinada por Zack Snyder, responsável por adaptações dos quadrinhos para o cinema como 300 e Watchman. Quem interpretará Clark Kent e Superman é Henry Cavil. Amy Adams será a repórter enxerida e indefesa Louis Lane.