Novo filme dos irmãos Coen ganha trailer

A Serious Man, comédia sobre acadêmico que enfrenta um pedido de divórcio e um irmão alojado no sofá da sala, é apresentado à moda de clipe

Da redação Publicado em 30/07/2009, às 12h42

A Serious Man, novo filme dos irmãos Joel e Ethan Coen, teve trailer divulgado nesta quinta, 30.

E não espere encontrar um trailer nos moldes tradicionais: para apresentar a história de Larry Gopnik (Michael Stuhbarg, de Cinzas da Guerra), um acadêmico judeu em crise, os diretores lançaram um filmete nos moldes de videoclipe - como observou a revista Empire, um trailer que mais parece mixado pelo DJ Shadow. Confira:

O ano é 1967, e Gopnik recebe da mulher, interpretada por Sari Wagner Lennick (estreante nas telonas), o pedido de divórcio - ela quer se casar com o colega do protagonista, com papel de Fred Melamed (Dirigindo no Escuro). Enquanto isso, o acadêmico tem um irmão que vive em seu sofá (fato que colaborou para a rejeição de sua mulher) e filhos que o roubam. Para superar a crise, ele procura três rabinos. A reposta não será exatamente a que procurava.

Nos Estados Unidos, A Serious Man entra em cartaz em 20 de novembro, em estreia simultânea a de outro indie esperado: The Informant!, de Steven Soderbergh. Ainda não há previsão de estreia no Brasil.

Ao contrário de Queime Depois de Ler, filme anterior dos irmãos Coen, a nova produção não conta com nomes conhecidos de Hollywood. O filme de 2008 tinha no elenco George Clooney, Brad Pitt e John Malkovich.