Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Novo O Hobbit teve pré-estreia mundial exibida ao vivo; assista ao tapete vermelho

A Desolação de Smaug, cuja estreia está marcada para 13 de dezembro, no Brasil, levará os fãs de volta à Terra-Média

Redação Publicado em 03/12/2013, às 09h52 - Atualizado em 21/05/2014, às 16h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Hobbit - Pré-estreia - Martin Freeman - Matt Sayles/AP
O Hobbit - Pré-estreia - Martin Freeman - Matt Sayles/AP

Até mesmo os atores de O Hobbit: A Desolação de Smaug diziam estar ansiosos. Na noite desta segunda-feira, 2, eles e alguns (sortudos) fãs assistiram ao filme pela primeira vez, em Los Angeles, na pré-estreia mundial da segunda aventura da nova trilogia dirigida por Peter Jackson.

O dedo médio mais famoso da Terra-Média é de Martin Freeman; assista ao curioso vídeo.

A experiência do tapete vermelho, contudo, foi partilhada com pessoas do mundo com uma transmissão ao vivo pela internet. E o próprio diretor Peter Jackson, bastante ativo nas redes sociais, principalmente no Facebook, aproveitou para publicar a transmissão na íntegra – assista ao vídeo de mais de uma hora de duração abaixo.

Veja os cinco pôsteres de O Hobbit: A Desolação de Smaug.

A exibição aconteceu no Dolby Theatre, famoso local onde é realizada a cerimônia do Oscar. E os principais atores do longa passaram diante das lentes e dos microfones da equipe que transmitiu o evento ao vivo.

Veja os sete pôsteres de O Hobbit: A Desolação de Smaug publicados por Peter Jackson, no Facebook.

No vídeo, estão presentes atores como Martin Freeman (Bilbo), Orlando Bloom (Legolas), Benedict Cumberbatch (Smaug e Necromances), Richard Armitage (Thorin Escudo-de-Carvalho), Evangeline Lilly (Tauriel), Luke Evans (Bard) e o diretor Peter Jackson, entre outros.

Assista à pré-estreia no vídeo abaixo:

A segunda parte da nova aventura

O longa, que tem estreia prevista para 13 de dezembro, é uma peça importante da trilogia por fazer a ligação entre os personagens apresentados em Uma Jornada Inesperada (2012), com nomes conhecidos de O Senhor dos Anéis acrescentados na nova saga, como o elfo Legolas (Orlando Bloom), e introduzir outros, casos de Tauriel (Evangeline Lilly), Thranduil (Lee Pace) e Bard (Luke Evans).

Primeira imagem do dragão Smaug, da trilogia O Hobbit, é revelada de maneira inusitada; veja.

A história do novo filme começará no ponto deixado no primeiro longa, que arrecadou mais de US$ 1 bilhão ao redor do mundo. Na trama, o hobbit Bilbo Bolseiro encontra um anel encantado que lhe dá a capacidade de ficar invisível nas profundezas de uma montanha, após se perder da companhia dos 13 anões. Lá ele conhece Gollum, personagem importantíssimo para a trilogia de O Senhor dos Anéis.

Veja: fãs se emocionam ao ver elenco de O Hobbit vendo vídeo feito por elas.

E o anel de fato veio a calhar, já que Bilbo foi contratado por Thorin Escudo-de-Carvalho (vivido por Richard Armitage), líder da comitiva de anões, para ser o ladrão da equipe nesta viagem até a Montanha Solitária, antigo lar dos seres pequenos e barbudos e atual morada do poderoso dragão Smaug, cujo nome dá título ao filme.

Rolling Stone lança O Hobbit – O Guia Definitivo.

Últimas filmagens

No primeiro semestre de 2013, o diretor Peter Jackson e os atores se reuniram na Nova Zelândia para filmar as cenas que faltavam para os dois próximos longas da saga, em uma trama que antecede em 60 anos à história de O Senhor dos Anéis.

Novos e velhos personagens aparecem em cinco artes de O Hobbit: A Desolação de Smaug; veja.

A terceira e última parte da aventura, O Hobbit - Lá e De Volta Outra Vez, está prevista para 19 de dezembro de 2014.

Assista ao primeiro comercial de TV:

O segundo comercial de TV:

O mais recente trailer de O Hobbit: A Desolação de Smaug:

Assista ao primeiro trailer do filme: